8 motivos que comprovam que a corrida é o pior exercício que existe

Julia Zanolli

Tag: , ,

No JQC a gente não é muito adepto dessa coisa imperativa que reina na mídia fitness em geral. Aqui ninguém TEM QUE fazer nada. Quer correr? Então comece do começo: gostando de correr. Vai treinar sem planilha nem GPS? Sem problemas. Fazer maratona na raça? Não recomendamos, porém praticamos.

Já reparou que corredor é um sujeito triste e cabisbaixo?
Já reparou que corredor é um sujeito triste e cabisbaixo?

Por isso, livremente inspirados nessa brincadeira do BuzzFeed, listamos motivos que comprovam que correr é uma péssima ideia. Confira.

  1. Você não vai fechar o bar, já que tem que cair da cama às seis da matina. Portanto vai beber menos e voltar mais cedo pra casa. E todos seus parceiros de manguaça vão te julgar.
  2. Você pode acabar com a barriguinha de chope e ser confundido com um publicitário.
  3. Quando chegar em casa à noite você vai dormir feito um bebê e não vai conseguir ficar rodando infinitamente na timeline do Facebook.
  4. Sabe aquelas pessoas que usam tênis de corrida no dia a dia e são genuinamente felizes? Correr é uma ameaça real à sua coleção de mocassins.
  5. Você vai ficar angustiado em ficar horas e horas encarando a tela do computador. Quando menos esperar, vai perder a vergonha de fazer aquele alongamento gostoso no posterior da coxa no meio da redação.
  6. Comer macarrão sem culpa não tem graça, não é mesmo?
  7. Vai ser difícil encontrar motivação se você não precisar gastar uma pequena fortuna com bola, raquete, taco, rede, prancha e demais acessórios. Aliás, a decoração do seu escritório pode ficar seriamente comprometida.
  8. A corrida é o esporte mais democrático que existe. E democracia anda em baixa nos últimos tempos.

 

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.