Batendo cabeça na prova virtual

NA AUSÊNCIA DAS PROVAS DE CORRIDA como sempre as conhecemos, aquelas com hora certa para começar, muvuca, meia dúzia de colaboradores mal pagos dizendo “bom dia” e “vamulá, gente!”, medalha, maçã ou banana na linha…

De olhos bem fechados, correndo na praia

VAI PARA UM BOM PAR DE ANOS QUE CORRO, mas registro parte relevante dessa maravilhosa atividade apenas desde 2013, ano glorioso do nascimento deste pasquim. Corrida, contudo, não costuma ser um laboratório tão prolífico para…

Meu primeiro dia no parque

FAZIA CERCA DE 17 GRAUS e o céu estava cinza, condições perfeitas para o cascalho, mas totalmente adversas para passar um dia flanando no parque. Ao menos para um brasileiro médio, para quem a temperatura…

O cerrado pertinho de Sampa

JÁ DISSE ISTO MUITAS VEZES AQUI, e faço-o uma vez mais: se eu tiver de listar as três melhores coisas que a corrida proporciona, a possibilidade de desbravar novos territórios é talvez a principal delas.…

Coletor, uma profissão que forma corredor

UMA DAS DESCULPAS MAIS FREQUENTES e esfarrapadas do sedentário – ou do preguiçoso – é a de que não tem tempo para se exercitar. Tal disparate não será comentado aqui. Não é difícil inserir o…

Bruno Vicari, o triatleta da ESPN

“SOU UMA ‘AVIS’ RARÍSSIMA”, diz Bruno Vicari ao editor deste pasquim, quando constato que poucos jornalistas – esportivos ou não – têm dois Ironman “full” no currículo.  Em 2009 e 2012 Bruno enfrentou os 3,8K…

Página 1 de 16