JQC volta a seu principal campo de provas: este mesmo sitezinho da silva aqui

Paulo Vieira

Tag: , , , , ,

Depois de um longo e tenebroso inverno, estamos de volta. Sim, o JQC tentou crescer para os lados, investindo – vamos usar esse eufemismo – mais em suas redes sociais e nos espaços já conquistados, como o programa Fôlego, do companheiro Ricardo Capriotti, na rádio Bandeirantes; e nas lives de Instagram durante a pandemia.

Com isso, interrompeu a atualização deste meio, que sempre foi a “main road” deste pasquim. Nem mesmo os comentários da tigrada – vocês – ganharam o éter, tão distante do WordPress meus dedos andaram.

Mas já elvis. O tempo agora é de buscar reconexão, como se diz.

Os primeiros posts feitos para este portal foram escritos na poltrona exígua de um Boeing a caminho de uma inesquecível viagem ao Japão, em 2013, viagem que rendeu uma sequência de postagens de que ainda me orgulho. A saga “Do que eu falo quando eu não falo com o Murakami”.

Onze anos depois e com um conhecimento sobre corrida bastante mais amplo – mas tão livre de convicções e cânones como de costume –, o que tenho para dizer hoje não irá surpreender. Não anunciarei, como na frase para sempre renegada do autor, “esqueçam o que eu escrevi”. Ainda corro, ainda adoro correr, e, pior, ainda alinho vez ou outra com outros malucos a fim de colocar uma medalha no pescoço.

O editor deste pasquim com sua filha Maria Vitória quando se preparavam para enfrentar o trail run da Praia Grande em 10/3/24

Mas minha dieta esportiva ganhou muitos outros protagonistas. Um treinamento funcional de intensidade se tornou rotineiro. A natação reclama espaço, apesar das dificuldades logísticas; dois halteres de 5 quilos cada passam regularmente de mão em mão – nas minhas; e, nestes dias, inventei de encarar umas aulas de karatê.

Mais espantosamente, testei os efeitos da eletroestimulação muscular, e disso darei notícias oportunamente.

Fica aqui reestabelecido o compromisso de voltar às nossas conversas. Cobrem-me.

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.