Vem aí a terceira edição da corrida Jornalistas que Correm, a nossa Beer Mile

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , ,

O TREINADOR OLÍMPICO MARCOS PAULO REIS DISSE: “Aqui [em São Paulo] nego reclama de estar 30 graus, vejo os caras de Teresina, lá eles acordam às 4 da manhã, se não é treino a 40 graus. São uns herois.”

E o heroísmo piauiense pode ser transferido para todos os outros estados nordestinos onde se nego não acorda 4 da manhã, é corrida sob 30-40 graus. Vale para o Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe.

E é na capital do Sergipe, a discreta e festiva Aracaju, que os jornalistas e a empresa Central da Corrida armam pela TERCEIRA vez, não sei se ficou claro, pela TERCEIRA vez a corrida de revezamento JQC.

MARCOS PAULO REIS NO JQC

SABER BEBER, SABER CORRER

RECEITA DE VIDA SAUDÁVEL

BEER MILE

MAIS BIRITA, MAIS PERFORMANCE

VEJA COMO FOI A SEGUNDA EDIÇÃO DA CORRIDA DE REVEZAMENTO JQC

Pela terceiro ano consecutivo, o evento se dá no feriado de Finados – nenhuma conotação com a dificuldade da prova, que, aliás, não é nenhum bicho de sete cabeças. Mas ela é curta, para descer a lenha, e os corredores de pace conservador vão comer poeira.

Medalha da corrida JQC Aracaju edição 2017
Medalha da corrida JQC Aracaju edição 2017

O local mudou. Saiu do parque da Sementeira e foi para a orla, entre a Beira-mar (Santos Dumont) e o Atlântico, no entorno de um dos lagos – o mais “ancho” deles.

Foto para a posteridade da Corrida de Revezamento JQC em 2016
Foto para a posteridade da Corrida  JQC 2016

Como uma “Beer Mile”, a famosa prova americana em que os malucos correm uma milha e bebem uma lata de cerveja a cada passagem de 400 metros, a corrida JQC dura exatamente uma milha (1 600 metros) para cada “sócio” da dupla de revezamento. Um deles tem de ser necessariamente jornalista.

A parte “beer” da parada vem na verdade no final da prova, com entrega de brindes de nosso generoso patrocinador, o Grupo Petrópolis, cujo departamento de marketing, aliás, vai lock, stock and barrels a Aracaju para o evento.

Antes disso tem aquele café da manhã presidente que todos que um dia participaram dos treinos JQC já conhecem.

Quem estiver por ali vai entender direitinho como funciona essa história de Saber Beber. Mas a gente antecipa aqui, embebendo como teaser um dos vídeos produzidos para a campanha.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.