Como foi a segunda prova JQC de revezamento em Aracaju

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , ,

NÃO SEI SE FOI O PAULINHO FILGUEIRAS, mas creio ter sido na Jovem Pan FM, um dos trocentos empregadores dos meus anos dourados, que ouvi pela primeira vez a expressão “Gilete Press”. Era o que se tornaria conhecido mais à frente por “Control C + Control V”.

Paulinho Filgueiras, o homem que mais entendia de música boa naqueles anos 1980, o sujeito que insistia, apesar das reclamações do Mancha, em juntar discos de vinil para o locutor do São Paulo by Night se virar e tocar à noite, a propósito, merece ser homenageado todos os dias, úteis ou não.

Queimemos uma grande vela para ele.

Intão: vou atacar de Control C + Control V. É que o site Só Sergipe fez uma cobertura espetacular da 2ª Prova de Revezamento Jornalistas que Correm em Aracaju – oui, sommes nous! – ontem.

Foram 50 duplas inscritas para correr 6,4K dentro do parque da Sementeira. O evento, que aconteceu pela primeira no feriado de Finados do ano passado, foi novamente organizado pela empresa Conceito e contou com hidratação à cargo de nosso gentil patrocinador.

O grupo JQC de Sergipe se organizou espontaneamente, pelo What’s App, a partir de um de nossos treinões na capital do estado.

O MAIS RECENTE TREINO JQC EM ARACAJU

O MAIS RECENTE TREINO JQC EM MACEIÓ

O MAIS RECENTE TREINO JQC EM RECIFE

O MAIS RECENTE TREINO JQC EM SALVADOR

O MAIS RECENTE TREINO JQC NO RIO

A PRIMEIRA PROVA DE REVEZAMENTO JQC EM ARACAJU

JQC NA PROVA VIVER BEM, EM SALVADOR

Os dois parágrafos que seguem abaixo foram tirados na mão grande dos parças do site Só Sergipe.

Revezamento, ou, para usar o português falado em São Paulo, "relay"
Revezamento, ou, para usar o português falado em São Paulo, “relay”

Para conferir no original, basta entrar AQUI.

Nem preciso mais dizer: Jornalistas que Correm, uni-vos?
Nem preciso mais dizer: jornalistas que Correm, uni-vos?

“Antes da largada, os jornalistas fizeram um minuto de silêncio em memória do colega Igor Faro, brutalmente assassinado no dia 26 de outubro – portanto há oito dias – em frente ao Bar Salomé, do qual era proprietário.  Em seguida, o treino começou a toda velocidade.

Climão
Climão

Para o jornalista Arturo Paganini, ‘a corrida foi boa, reuniu muitos colegas que a gente não encontra no dia a dia. E essa oportunidade acaba sendo uma confraternização, um incentivo ao esporte e, também, para sairmos um pouco da correria das redações. Foi excelente e é importante que esse treino aconteça mais vezes’.”

6 aí de Sergipe são duca
6 aí de Sergipe são duca

Seu desejo é uma ordem, Arturo. Ano que vem estaremos aí de novo.

Obrigado novamente a todos que participaram.

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.