EMBORA DEVA SER MUITO MELHOR ESTAR DENTRO DA ÁGUA em Fernando de Noronha, a prova de 21K do arquipélago tem tudo para ser a mais bonita do país.
O Rio tem um visual absurdo, especialmente no início, entre Barra e São Conrado, a gente paga um pau na Beira-mar de Florianópolis, os dois faróis marcando largada e chegada em Salvador também são porretas, mas pensa: Noronha?
A prova acontece em 2 de dezembro, custa 650 pratas (sem contar o monte de taxas de preservação ambiental que há de se pagar) e é limitada a 350 ricaços. Outros 250 corredores podem se divertir na 8K, que ocorre concomitantemente.
Início e fim no porto de Santo Antônio, com ponto médio da região do mirante da praia do Sueste. Há alguns trechos em praia, como na Cacimba do Padre.
Não por acaso, o evento é organizado por uma operadora de turismo com sede na Vila Olímpia, em São Paulo, que tenta ganhar também nos pacotes para o arquipélago.
Este post pode soar um pouco fora do timing, dado que o evento só acontece daqui a cinco meses, mas receitas de bolo e versões de Camões também pareciam não fazer sentido naqueles tempos tristes.
MAIS CORRIDAS NO PARAÍSO: BALOUÇANDO O SALSICHÃO EM TAMBABA
MAIS CORRIDAS NO PARAÍSO: AFUNDANDO NAS DUNAS DE JERI
NORDESTÃO
CIRCUITO 4 CAPITAIS DO SUDESTE
DE FAROL A FAROL
A CORRIDA COMO SEU ÔNIBUS DE TURISMO PARTICULAR
A MARATONA DO RIO: DURA LEX, SED LEX
A MEIA MARA DE NOVA YORK: I DID IT MY WAY
A verdade é que este Embraer em que acabei de me aboletar me deixará em no máximo uma hora no aeroporto da Vila dos Remédios, então estão juntas a fome a vontade de comer – e já faço, destarte, um simulado do percurso.
Aceito, amáveis leitores, o duro trabalho de fazer essa cabeça-de-praia em Noronha. E como não há variação de temperatura na latitude zero (na verdade 3º50, você entendeu), correr sob os 25 graus previstos para as manhãs desta semana vão regular bem com dezembro.
O único problema para quem segue o ritual do carboidrato (not me!): em vez da macarronada, o jantar típico vai ter bolinho de tubarão.
Paulo, tudo bem?
Procurei vários posts sobre quanto custa correr a 21k (incluindo tudo… passagem, hospedagem, alimentação, taxas, inscrição, etc.)
Você pode dar uma noção?
Muito Obrigada,
Érica.
Olá, Érica, como vai? No site oficial da prova eles recomendam uma empresa chamada Atairu que oferece terrestre (2 noites de pousada em duplo por pessoa + aéreo entre Recife e Noronha) por 2 mil reais. É preciso pagar o aéreo até Recife, as taxas ambientais (caras) e, me parece, parte da inscrição. Estive em Noronha ano passado e dá para diminuir bem esse preço de pousada. O curioso é que o site não fala da prova deste ano, pode ser que ela não esteja formalizada ainda. Boa sorte!