Burpee para aumentar o condicionamento físico

Paulo Vieira

Tag: , , , ,

JÁ FORÇA A AMIZADE FICAR 30 SEGUNDOS fazendo burpee, e a lombar reclamou na sessão de treinamento funcional que o camarada Womually ministrou hoje no Cepeusp.

É difícil saber qual parte é mais cansativa: o salto ou a extensão das pernas após o agachamento.

Veja como é a sequência no traço de Gaby can’t draw.

Ilustração: Flickr/Gaby não sabe desenhar
Ilustração: Flickr/Gaby can’t draw

Mas o exercício é muito recomendado para o fortalecimento muscular e também para aumentar a capacidade cardiovascular. Algumas repetições de 30 segundos intercaladas com outros exercícios podem gerar ganhos em pouco tempo.

Depois de um certo tempo de prática dá para pensar em apimentar a série, como faz o camarada neste vídeo compartilhado pelo grupo Muscle Madness.

Vai na fé.

Para algo um pouco mais sensato, veja alguns exercícios que ajudam na sua corrida, cortesia do professor Darlan Duarte, da assessoria esportiva Pacefit, aos amigos do JQC.

/ 828 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 6, com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.