Burpee para aumentar o condicionamento físico

Paulo Vieira

JÁ FORÇA A AMIZADE FICAR 30 SEGUNDOS fazendo burpee, e a lombar reclamou na sessão de treinamento funcional que o camarada Womually ministrou hoje no Cepeusp.

É difícil saber qual parte é mais cansativa: o salto ou a extensão das pernas após o agachamento.

Veja como é a sequência no traço de Gaby can’t draw.

Ilustração: Flickr/Gaby não sabe desenhar
Ilustração: Flickr/Gaby can’t draw

Mas o exercício é muito recomendado para o fortalecimento muscular e também para aumentar a capacidade cardiovascular. Algumas repetições de 30 segundos intercaladas com outros exercícios podem gerar ganhos em pouco tempo.

Depois de um certo tempo de prática dá para pensar em apimentar a série, como faz o camarada neste vídeo compartilhado pelo grupo Muscle Madness.

Vai na fé.

Para algo um pouco mais sensato, veja alguns exercícios que ajudam na sua corrida, cortesia do professor Darlan Duarte, da assessoria esportiva Pacefit, aos amigos do JQC.

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Paulo Vieira

Paulo Vieira corre pelas ruas de São Paulo desde os 15 anos e pelo mundo desde os 32, quando passou uma temporada em Londres. Adora correr em estradas rurais, descobrir novos caminhos e ir e voltar do Pico do Jaraguá. Mas agora anda frequentando também treinos no Parque Villa-Lobos às 7 da manhã com seu tênis minimalista - desde que a Lusa não jogue na véspera.

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