Pode parecer um contrassenso, mas a preocupação com meio-ambiente e com a sustentabilidade não é exatamente um vetor a balizar o dia a dia das marcas esportivas. São raras iniciativas como a da Adidas, incomodada…

Pode parecer um contrassenso, mas a preocupação com meio-ambiente e com a sustentabilidade não é exatamente um vetor a balizar o dia a dia das marcas esportivas. São raras iniciativas como a da Adidas, incomodada…
HÁ ALGUM TEMPO sou devoto de um modelo de tênis que vem atendendo as demandas de meu cascalho de todo dia. Todo dia é uma licença poética. É o Kenya Racer, da Fila, cujos modelos…
COMO É DE DESCONHECIMENTO QUASE GERAL, colaboro mensalmente com o programa radiofônico Fôlego, da Bandeirantes AM. Seu apresentador, Ricardo Capriotti, é um adepto do cascalho e, como eu, mais um fetichista da maratona – tem…
É EXPLÍCITO E REITERADO O APREÇO DESTE PASQUIM pelos tênis ditos minimalistas, com proteção mínima ou nenhuma. Ao contrário dos tênis estruturados, com amortecimento, que sustentam o milionário mercado do setor, os minimalistas ou de…
A OLYMPIKUS ESTÁ FAZENDO UM GRANDE esforço para mostrar que é o grande player do mercado esportivo brasileiro. Faz sentido: a marca da Vulcabras/Azaleia/Grendene é líder do segmento segundo a consultoria Kantar, mas parece jogar…
O FRIO QUE ANDA FAZENDO NO SUDESTE E NO SUL pode assustar os mais jovens, que não conheceram invernos em que havia diversos dias seguidos com temperaturas máximas de 14 ou 15 graus. Hoje em…
UM DOS POSTS COM MAIOR AUDIÊNCIA da tenra história deste pasquim foi escrito pela saudosa companheira Julia Zanolli, hoje curando parte das dores do mundo a partir do QG do Greenpeace, em Londres. Ele, o…
CORRER É ATIVIDADE FÍSICA MAIS INTUITIVA que existe, mas os educadores físicos não se cansam de encontrar novos parâmetros de treinamento. O que é, sem tirar nem por, um paradoxo. Junto com a nutrição, a…
UM NOVO AMACIANTE CHEGOU À PRAÇA PARA abocanhar as patacas do esportista que quer se ver livre da caatinga da roupa que usa na malhação. Lançado no Brasil pela gigantesca multinacional P&G (Procter & Gamble),…
HÁ TRÊS ANOS PERGUNTAMOS NESTE PASQUIM SE ERA NECESSÁRIO que o organizador de corridas de rua desse ciência ao público da morte de um corredor que houvesse participado de um evento sob sua responsabilidade. Link…