VOLTEI A FAZER AS PAZES COM A MARATONA. Neste domingo (28), em São Paulo, corri a mara de inverno, a SPCity, da organizadora Iguana, empresa que procura oferecer uma “experiência de consumo”, no jargão do…
Destaque
Destaque FeedJQC volta a seu principal campo de provas: este mesmo sitezinho da silva aqui
por Paulo VieiraDepois de um longo e tenebroso inverno, estamos de volta. Sim, o JQC tentou crescer para os lados, investindo – vamos usar esse eufemismo – mais em suas redes sociais e nos espaços já conquistados,…
Durma com um barulho desse: domingo é dia da maratona Nilson Lima, a minha décima – a dele, a quase 300ª
por Paulo VieiraDepois de um longo e tenebroso inverno – ou por outra, já que neste momento faz 9 graus lá fora: durante um extemporâneo e tenebroso inverno – eis que volto a encarar o cascalho para…
Minha primeira vez como pacer
por Paulo VieiraCorro há um bom par de anos, vivi no cascalho muitas diversas e inusitadas experiências. Da estrada fechada pelas cabras no Peloponeso à vivência na pipoca em São Paulo, este pasquim e seus leitores são…
Falando sobre a maratona, quando a gente ainda corria maratonas
por Paulo VieiraPouco antes do Carnaval de 2020, fui convidado por Sérgio Xavier, figura fácil neste pasquim, para gravar com ele e com o professor Zeca, da ZTrack, o professor que vai para a galera, o que…
Uma cartilha para começar a correr
por Paulo VieiraA edição norte-americana da revista Runners World fez uma interessante cartilha para quem quer começar a correr. O verão começou esta semana no Hemisfério Norte, e esses tempos de exposição solar convidam ainda mais o…
On Running lança tênis reciclável que “nunca será seu”
por Paulo VieiraPode parecer um contrassenso, mas a preocupação com meio-ambiente e com a sustentabilidade não é exatamente um vetor a balizar o dia a dia das marcas esportivas. São raras iniciativas como a da Adidas, incomodada…
Na Alemanha, correndo na neve e no lockdown
por Paulo VieiraQUEM TEM AMIGO TEM TUDO, DIZ O SURRADO DITADO. Surrado, mas certeiro. Meu companheiro de mara do Rio, maratonista desencanado Ricardo Henrique mudou lock, stock and barrels para Berlim já tem uma cara. Como a…
Batendo cabeça na prova virtual
por Paulo VieiraNA AUSÊNCIA DAS PROVAS DE CORRIDA como sempre as conhecemos, aquelas com hora certa para começar, muvuca, meia dúzia de colaboradores mal pagos dizendo “bom dia” e “vamulá, gente!”, medalha, maçã ou banana na linha…
No “retorno” às provas de corrida de São Paulo, prova virtual de jornalista acaba mal
por Paulo VieiraTREINO É TREINO, JOGO É JOGO, diz a sabedoria futebolística nacional. O mesmo costuma valer para a corrida. Corrida de verdade é aquela com número de peito e medalha, não o rame-rame das duas ou…