Oferta do dia: academia de graça

Paulo Vieira

Tag: , , , , , ,

PARA ESTE PASQUIM, CORRIDA NÃO É apenas uma atividade utilitária, plataforma com a finalidade exclusiva de se adquirir condicionamento físico, como bem sabem os que nos seguem.

Corrida para este JQC tem outras dimensões, é maneira de se conhecer uma cidade – inclusive a própria –, um rincão, uma montanha, um parque. E é, em campo completamente distinto, portal para acessar os próprios pensamentos.

Também pode ser modal de transporte, como bem nos lembra o Marcos Pinguim.

Tudo isso para dizer que dificilmente esses aspectos do cascalho são contemplados em uma… esteira.

Mas foi exatamente a uma esteira que acorri hoje para rodar, se nem ela nem eu nos enganamos, 14K.

UMA ESTEIRA SEM MOTOR

ESTEIRA DA PÉ?

PERFORMANCE, PERFORMANCE, PERFORMANCE

A CORRIDA COMO SEU PRÓPRIO ÔNIBUS DE TURISMO

A CORRIDA-TRANSPORTE DO PINGUIM

CORRENDO COM ABRAMOVIC

Se o indicador eletrônico não mentia, deu para correr a 17km/h por alguns minutos, e nem foi assim um bicho de 800 cabeças.

É possível que eu tenha batido meu recorde para os 10K, mas isso não vem ao caso. O caso é que até 23h de hoje qualquer um pode entrar numa academia Smart Fit e se exercitar de graça.

Foi o que fiz aqui na Lapa, SP.

A lança é completamente desburocratizada. Apenas lembre de levar um documento com foto. Na recepção, você irá assinar um formulário com cinco perguntas – aquelas que servem para atestar que não tens problemas físicos. Se for esse o caso, basta responder “não”.

Não saio da Smart Fit seduzido pela ideia de que vale a pena cacifar uma mensalidade – que parte de 60 paus –, mas cumpre dizer que a empresa entrega: o vestiário tem chuveiros com água quente, um bom número de máquinas, professores para auxiliar na musculação etc.

Fui no meio da manhã, perto das 10h, que me parece o melhor horário possível. Imagino que lá pelo começo da noite haja muvuca, mas eu sugiro aproveitar a oferta. Especialmente se a sua cidade estiver sob ameaça de chuva, tufão ou outro tipo de borrasca.

Achei que na hora em que a recepcionista consultou meu nome – e meu CPF –, um cobrador iria se materializar para apontar todas as minhas pinimbas, mas isso felizmente não aconteceu.

Ato contínuo, ao contrário do que esperava, tive o acesso liberado.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.