10 truques simples que vão tornar sua corrida muito mais fácil

Julia Zanolli

Tag: , , , , , , ,

Com pouca grana e muita criatividade é possível deixar seus treinos mais divertidos e leves.  Este post é livremente inspirado na lista 25 Crazy Clever Hacks That Actually Make Running Awesome. Confira as dicas:

1. Pare de se alongar antes de correr
A corrida promove a contração das fibras musculares e esticá-las logo antes do treino não ajuda nesse processo. Quem me deu essa dica foi a fera Geni Gandra, fisioterapeuta que já me livrou de boas enrascadas. Faça um aquecimento dinâmico (com saltos, elevação de joelhos e agachamentos) pré-treino e deixe a estica para depois da corrida. Ainda não se convenceu? Leia mais aqui.

2. Resolva problemas de ajuste do tênis mudando a amarração dos cadarços

cadarços

Saiba mais aqui.

3. Faça pequenas pausas para caminhar sem culpa
Se sentir dor em alguma parte do corpo ou falta de ar, reduza o ritmo por alguns minutos e depois retome a corrida. Essa é uma estratégia muito mais inteligente do que se forçar a correr o treino todo e acabar sobrecarregando seu corpo. Ou pior: se cansar demais e achar que “corrida não é pra você”. É só uma questão de tempo até seu corpo se acostumar, juro.

Mais listas do JQC

51 coisas que a corrida faz por você 

163 dicas para correr melhor (ou correr, ponto)

18 aforismos de corrida

8 princípios inamovíveis do JQC (bem, talvez eles se movam um pouquinho)

10 mandamentos sagrados da corrida

 

4. Faça uma playlist de músicas com mais de 120 batidas por minuto
Estudos indicam que isso ajuda a manter a motivação em alta e diminui a percepção de esforço durante o exercício. Aqui você encontra as batidas por minuto de diferentes músicas e artistas. Se precisar de inspiração, confira nossas playlists aqui.

5. Escolha o tênis certo para as suas necessidades
Colorido, moderno, descolado… e desconfortável. Não caia no erro de comprar tênis só pela aparência, confira nosso guia para encontrar seu par perfeito.

6. Use arames “de pão” para manter os fones no lugar

Captura de Tela 2015-09-16 às 20.54.58

Se a sua orelha está fora dos padrões de ergonomia dos fones de ouvido, use esse truque simples e baratinho para mantê-los no lugar.

7. Economize (muita) grana comprando na hora certa
Muitas marcas fazer alterações mínimas ou só mudam a cor de uma coleção para a outra, então evite fazer compras no lançamento. Aproveite a temporada de promoção ou vá atrás dos modelos da coleção passada.

 8. Escolha um top de corrida confortável
Confira nossas dicas e opções de modelos aqui.

 9. Se estiver com muita preguiça de correr, vista-se
Coloque tênis, shorts, camiseta dry fit e saia só para dar uma caminhada. Muito provavelmente você vai criar coragem para completar o treino no meio do caminho.

 10. Libere as mãos e bolsos amarrando a chave no cadarço

Captura de Tela 2015-09-16 às 20.39.31

Só não se esqueça de apertar bem o nó para não ficar trancado para fora de casa 😉

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.