5 coisas que você nunca deve dizer a um corredor lesionado

Julia Zanolli

Tag: , , , ,

Desânimo, baixa autoestima, irritação, ansiedade. Parecem sintomas de depressão, mas são apenas algumas das sensações muito comuns entre corredores no estaleiro.

Ao invés de ver o lado positivo de passar algumas semanas de perna pro ar, muitos lesionados só sabem reclamar. Por isso fica a dica para quem tem um amigo nessa situação: não desmereça o problema.Se você acha que correr é difícil, ficar sem correr pode ser ainda mais treta para algumas pessoas.

Confira cinco coisas que você nunca deve dizer a alguém que foi impedido de correr por motivos de força maior:

1. “Eu acabei de fazer um longão MA-RA-VI-LHO-SO” Bom pra você.

2. “Você devia fazer ioga” Sério? Sério mesmo? Por que não desenhar mandalas? Nada se compara à combinação mágica de suor escorrendo no rosto, respiração ofegante e o som do tênis batendo no asfalto. Sdds, impacto.

3.“Eu não sei o que faria se não pudesse correr” Nem eu. Já tentei ficar no sofá, ver televisão, arrumar a coleção de CD’s, levar o cachorro para passear, fazer natação… Mas nada resolve.

4. “Eu te falei que esse negócio de corrida não ia dar certo” Se você realmente soubesse o que é bom você começaria a correr amanhã. Beeeeeijo

5. “Você já tentou (insira aqui a mais nova terapia alternativa do momento)?” Aham. Já procurei no Google todo tipo de mandinga que você pode imaginar, fiz vários exames, fui ao médico. Mas acredite: ficar um período de repouso foi a minha última opção.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.