Se há alguns anos você fosse na pista de corrida do Clube Pinheiros, reduto da elite paulistana e de uma seleta casta de corredores-amadores-quase-profissionais, só ia dar Asics e Mizuno.
Mas de uns dois ou três anos pra cá parece que o jogo virou. Além de boas opções gringas, como a Brooks, marcas como Nike e Adidas começaram a pipocar nos pés dos mais exigentes corredores Brasil afora.
O mais novo lançamento da Nike – Zoom Elite 8 – só confirma a teoria de que está todo mundo correndo atrás da tríade qualidade, tecnologia e design. No último quesito a Nike sempre nadou de braçada, mas também está se firmando como uma opção sólida para quem gosta de performance.
Esse o público do Nike Zoom Elite 8: o tênis mais leve da família Zoom foi desenhado para atletas em busca de velocidade, em treinos ou competições. A comparação com um bólido não é mera coincidência no vídeo da campanha.
Flertando com os minimalistas, tem um drop (diferença de altura da sola entre o antepé e o calcanhar) de 8 milímetros, permitindo que o corredor tenha mais estabilidade e contato com o chão.
O cadarço assimétrico é integrado com o cabedal, sem costuras, para oferecer mais suporte e conforto. Ele conta ainda com uma unidade de amortecimento na parte da frente da sola, garantindo uma pisada mais macia.
O Zoom Elite 8 já está em pré-venda no site da Nike e chegará às lojas no dia 30 de julho com o preço sugerido de R$ 499,90.
Ache seu lado mais rápido
Reforçando a associação entre Nike e performance, a marca também lançou a campanha “Ache Seu Lado Mais Rápido”, que conta com a participação de atletas como Serena Willams, Kobe Bryant e Rafael Nadal. Confira o vídeo da campanha.