Testamos: Mizuno Wave Hitogami 2

Julia Zanolli

Tag: , , , , ,

A leveza foi a primeira coisa que me chamou a atenção no Mizuno Wave Hitogami 2. Pesando 220 gramas, ele é compacto e mais próximo de um tênis minimalista, do jeito que o companheiro Paulo Vieira gosta. 

Quem curte bastante amortecimento vai preferir outros modelos mais macios, como o Prophecy 4 ou o Creation 16, que também estão entre os lançamentos da coleção outono/inverno da Mizuno.

A versão masculina é um pouco mais discreta
A versão masculina é um pouco mais discreta

O Hitogami é um tênis com drop mais baixo (diferença de altura da sola entre o antepé e o calcanhar), indicado para provas ou treinos rápidos. Fiz um “longuinho” e um treino de tiro e de fato ele é mais indicado para velocidade.

Usei no asfalto e em terra batida e a estabilidade é surpreendente. O Hitogami é bem firme na parte que envolve o calcanhar, também conhecida como contraforte (saiba mais sobre cada componente do tênis aqui), por isso dá bastante segurança na pisada. No começo essa firmeza pode causar estranhamento e ele parece um pouco duro, mas depois de algumas corridinhas já dá uma boa amaciada.

wmizunowavehitogami2
Sola baixa, design compacto e cadarço “talharim”

Um detalhe que faz a diferença é o cadarço chanfrado. Se os tradicionais são um espaguete, esse é tipo um talharim e ajuda a manter o tênis bem amarrado ao longo do treino.

Outro atrativo que merece destaque é paleta de cores pulsante, que já virou uma marca registrada da empresa. Uma fonte interna da Mizuno me disse que o gosto dos brasileiros por tênis coloridos tinha feito a matriz no Japão repensar a estética dos modelos e incluir tons diferentes pensando no nosso mercado.

O preço sugerido na loja é de R$ 399,90.

 

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Um Comentários

  1. Avatar
    Ederson Leite

    Obrigado pela boa avaliação! Me ajudou muito na escolha do tênis e em seu uso mais apropriado.
    Com o Hitogami 3 no mercado brasileiro (lá fora já vendem o 4), consegui comprar o 2 numa ótima promoção!

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.