Fotos mostram antes e depois de atletas que correram 125 K

Julia Zanolli

Durante um ano, o fotógrafo francês Alexis Berg e seu irmão, o jornalista Frédéric Berg, rodaram o mundo para fotografar 13 ultramaratonas off-road.

Eles registraram imagens em provas como Western States 100, Hardrock 100, Ultra-Trail du Mont-Blanc e a épica Marathon des Sables.

O resultado é o livro “Grand Trail“, ainda sem edição no Brasil. São 324 páginas de paisagens espetaculares, com detalhes de corridas extenuantes e belos retratos de utramaratonistas.

O ULTRAMARATONISTA

O MAIOR ULTRAMARATONISTA DO BRASIL

ULTRA FABIO TCHÊ: O QUE FAZEMOS NÃO TEM NADA A VER COM SAÚDE

VÍDEO MOSTRA SOFRIMENTO APÓS A MARATONA 

ZILMA E SEU DESAFIO: VENCER 246 QUILÔMETROS DE UMA VEZ

LEÕES DA CORRIDA DE MONTANHA

A MARATONA DE SÃO PAULO, VIVACE

Embora os irmãos Berg tenham cruzado com atletas famosos, como Scott Jurek e Anton Krupicka, as fotos abaixo retratam corredores anônimos antes e depois da Ultra-Trail Harricana do Canadá, uma prova de 125 K que aconteceu em La Malbaie, Quebec.

Segundo Alexis, foi a primeira vez que muitos deles correram mais do que 100 K. Confira as imagens abaixo.

yanicknormandeau40 suzannelefrancoiscouturier steevelavoie41 sophielimoges36 simonmeloche31 richardturgeon49 reneehamel35 patricklabelle24 mathieudeguise32 jonathantardif39 jonathannoel26 helenedumais34 fredericjouin44 davidmorin34 davidmccaw58 daniellegresley50 claudeparent56 christianbouchard43 carolinecote29 betrandbaudlavigne33 benoitletourneau48Com informações da revista Trail Runner.

 

Tagged: , , , , , ,

/ 219 Artigos

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

3 Comentários

  1. Gilberto Henrique de Souza

    Boa noite!

    Sou prof. de Ed. Física e tenho acompanhado o trabalho de vocês faz algum tempo e não poderia deixar de parabeniza-los pela excelente matéria!

    Obrigado pela contribuição que vocês tem prestado!!

    Reply

  2. marcelo

    Apesar do desgaste na aparência é inegável o semblante de vitória e alegria nas fotos pós 100k … isso é a corrida!

    Reply

  3. marina oliveira

    Por isso eu não corro,kkkkkkk. Admirável a capacidade da mente sobre o corpo, parabéns!

    Reply

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.