Até o último alvéolo

HOJE SE CELEBRA O DIA MUNDIAL SEM TABACO. Dos dias mundiais sem alguma coisa esse deve ser o mais importante. O sítio do Instituto Nacional do Câncer tem números bastante eloquentes sobre o mal que…

Por que você corre?

POR QUE VOCÊ CORRE? Para melhorar sua forma física? Perder peso? Fazer uma social? Para poder colocar o pé na jaca de vez em quando? Curtir a natureza? Já sei: você é um fetichista de…

Jornalistas que Correm e a bradicardia sinusal

Você gostaria de morrer correndo?

DE QUE MANEIRA VOCÊ QUER MORRER? A pergunta, infelizmente, é menos retórica do que gostaríamos – afinal, morremos. Costuma-se responder à questão citando atividades prazerosas: dormindo, copulando, exagerando no xinxim de galinha e na cocada…

“A cidade está obesa”, diz Paulo Saldiva

PAULO SALDIVA, médico patologista da USP, codinome Pepino, é um grande cara. Há muito tempo circula de bicicleta por São Paulo, e esse ato aparentemente banal com ele se torna um exemplo eloquente do custo…

Fenômeno e Lucas, 15

Foi só uma postagem no Facebook, mas o mundo veio abaixo. Há tempos a caixa de comentários do JQC nessa mídia não vivia tão movimentada. Tudo porque uma foto publicada ali ontem mostrava Ronaldo Fenômeno…

Touro manda um alô

Não sei quantos de vocês acompanham este pasquim eletrônico com alguma frequência. Os que o fazem deveriam merecer um prêmio como aqueles dados aos membros voluntariosos do Partidão nas priscas eras. Assim, o mais assíduo seguidor…

Câimbra noturna

Uma vez um amigo dotado do que Santo Agostinho chamaria de “abundância de maldade” tripudiou de mim. A razão: diferentemente dele, eu era incapaz de sonhar colorido ou de voar durante meus sonhos. Não sei se…

Let’s get high

“Às vezes um charuto é apenas um charuto”. A frase, atribuída a Sigmund Freud, me veio a cabeça há pouco, quando eu pensei pela primeira vez neste post. É que ontem eu listei alguns argumentos,…

Página 1 de 2

  • 1
  • 2