(Atualização de post originalmente publicado em abril de 2014 e que, por decidida e violenta pressão de nossos milhões de leitores, é solicitado a reaparecer todos os anos nesta época)
JÁ VIROU ATÉ PIADA NA CASA DA MINHA AVÓ: “Vou ter que correr uns 10 quilômetros para queimar esse pedaço de ovo”.
A REPOSIÇÃO DO CARBOIDRATO, PELA NUTRICIONISTA LIVIA HASEGAWA
VALE SUPLEMENTAR COM BETA-ALANINA?
DOSSIÊ DA PROTEÍNA
A BANANA E SEUS PREDICADOS
MARATONISMO VEGANO
E se dependesse dela, eu faria os 450K de volta para São Paulo em ritmo de treino de tiro. Não tem jeito, na Páscoa a esbórnia é proporcional ao trânsito na Castelo Branco. Então é melhor correr do que se preocupar. Quando aparecer (mais um) chocolate, não pense em calorias, pense em quilômetros, querido corredor.
Aqui vai uma lista dos quilômetros correspondentes a alguns ovos de Páscoa para já montar os treinos da semana.
Os cálculos consideram que cada 30g de chocolate ao leite tem cerca de 140 calorias; o chocolate diet pode ter 110 calorias a cada porção de 25g.
E, mais importante, que se queimam 70 kcal a cada quilômetro de corrida (o número pode variar, claro, de acordo com o esforço do exercício).
.
Kit Kat 340 g: 26,2 K
Ofner Trufado 400 g: 27,6 K
Alpino 400 g: 29,7 K
Bis Meio a Meio 455 g: 34,3 K
Sonho de Valsa 530 g: 40,5 K
APROVEITAMOS PARA PASSAR ESTE RECADO do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo: o pior horário para comer chocolate é à noite, quando produzimos menos saliva. Como se sabe, ou talvez não se saiba, a saliva é um poderoso antibacteriano que ajuda na prevenção das cáries.