OS TREINOS DE CORRIDA #JQC @SABERBEBER POR SALVADOR, Recife, Aracaju, Maceió, Rio, São Paulo, João Pessoa, Uberlândia, Feira de Santana, Alagoinhas, Cuiabá, Rondonópolis et caterva têm mostrado sobejamente que corrida e cerveja têm absolutamente tudo a ver.
OS TREINOS #JQC @SABER BEBER PELO BRASIL
BEER MILE
MAIS CORRIDA, MAIS BIRITA
A MARATONISTA CERVEJEIRA
O TRIATLETA CERVEJEIRO
Na tenra história deste pasquim já mostramos casos de atletas de alto rendimento que se servem de uma ou duas latinhas na véspera de competições importantes para relaxar, controlar a ansiedade e fazer o sono vir sem mais aquela, como se não houvesse um leão a matar no dia seguinte.
Caso da chilena Erika Olivera, que já foi ouro na maratona do Pan de 1999.
Pois bem, Portugal agora se prepara para receber sua primeira – ao menos é o que diz o jornal Público – “beer run”. A corrida é de 10K e há ainda caminhada com metade dessa distância.
A fita, organizado pela comunidade Cervejeiros de Portugal, vai ser domingo, em Belém, nos arrabaldes de Lisboa. Como disse o Público, “ao cruzar a meta, há cerveja com e sem álcool, acompanhada de tremoços e frutos secos.”
Nutricionista ouvida pelo jornal, Natália Cavaleiro Costa, consultora da malta que organiza a prova, pontificou: “a cerveja contém vitaminas do complexo B, sódio, magnésio, uma elevada presença de antioxidantes e um alto teor de água”, o que faz desta bebida, “sobretudo a versão sem álcool”, uma “aliada na recuperação após a prática de exercício físico”.
Agradeço à jornalista e escritora Adriana Negreiros, biógrafa de Maria Bonita, pela lembrança e envio da matéria que inspirou esta postagem.