E agora, o Rio

Paulo Vieira

Tag: , , , , , ,

A MARATONA MAIS badalada do Brasil acontece neste domingo. É a mara do Rio. O JQC é useiro e vezeiro do circuito, ou, melhor dizendo, do meio-circuito, o trajeto de 21K da meia, que começa no Pepê e termina no mesmo pórtico de chegada da maratona, no aparentemente interminável Aterro.

Este post reúne informações e narrativas sobre essa que é a prova de corrida mais esperada do Brasil.

Como na vinheta famosa que anunciava a chegada da voz de cartum do saudoso jornalista Israel Gimpel, setorista de Rio da rádio Jovem Pan, e agora, o Rio.

A MARA DO RIO, KM A KM

A MARA DO RIO, UMA HOMENAGEM

O TREINO POR PAINEIRAS-CORCOVADO

CÂIMBRAS, SUOR E LÁGRIMAS DOS 42K DO RIO

ELE DEU A PRIMEIRA AOS 53, E FOI NO RIO

/ 992 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.