Wanderlei Oliveira, o WO, é o consultor ideal para qualquer jornalista. Você pede uma frase e ele te dá um arrazoado já com lead, sub-lead e, se precisar, nariz de cera. Pedi a ele uma bula de treino para a semana do pé na jaca.
Quando você come ou bebe demais, o que fazer? Treinar mais ou treinar menos?
WO:
“Final de ano é tempo de festa na empresa, com os amigos, com os familiares. Comemorações demais associadas ao excesso de bebida e comida.
UMA PLANILHA PARA COMEÇAR A CORRER, POR WO
O consumo de até duas latas ou garrafas de 350 ml de cerveja, bebida de baixo teor alcoólico com carboidratos, leveduras e água, não afeta o rendimento do treino no dia seguinte; quanto ao vinho, de teor alcoólico maior, com mais açúcares e taninos, beba até duas taças pequenas à refeição.
BEBER, CAIR, CORRER
Os destilados, com taxas altas de álcool, são absorvidos muito rápido pelo organismo. Ingira quatro copos de água para cada um de destilado para ajudar a diminuir o efeito do álcool; para cada taça de vinho, dois copos.
PÉ NA JACA OU CORRIDA?
Se exagerou na dose, procure descansar mais e, se for o caso, evite treinar. O mesmo vale se comeu demais. E barriga cheia na véspera não implica pular o café da manhã de antes do treino. Sempre é bom evitar correr em jejum e sem estar devidamente hidratado.
Boas festas e boas corridas!”
******************
É o que também deseja este site pequeno porém decente e limpinho a todos que estiverem, estão e estarão conosco.
O duro é qdo a gente resolve abolir o pé na jaca +excesso de comida pensando em terminar/iniciar o ano sem prejudicar os treinos, e é pego por uma gripe….
Aí o negócio é “tomar uma” pra esquecer…..rsrs
Abços
@marcoprimeiro