Pesquisa com corredores revela hábitos excêntricos

Julia Zanolli

Tag: , , , , , , ,

A marca de artigos esportivos Brooks fez uma grande pesquisa com 1 000 corredores dos Estados Unidos, Canadá e Alemanha e os resultados são bastante curiosos. As informações fazem parte do Brooks Run Happy Nation Report, lançado este mês em parceria com o Instituto Wakefield Research.

Corredor é um bicho meio maluco, isso todo mundo já sabe. Mas os dados revelam preferências íntimas, como por exemplo o fato de 11% das canadenses não usarem roupa íntima para correr, enquanto 72% das alemãs preferem calcinhas tipo “vovó” na hora de se exercitar.

Quem conhece a Brooks costuma ser fã. Os tênis são confiáveis, com design bacana e preço dentro da média. Lá fora, claro, já que por diversas razões eles não conseguiram viabilizar a operação aqui no Brasil. Por isso, infelizmente, os brasileiros não foram ouvidos na pesquisa.

Então o jeito (para quem pode) é fazer estoque na gringa e torcer para o tênis durar até a próxima viagem. É o meu caso, com o Brooks Pure Drift, xodó do meu armário.

A pesquisa também mostrou que 66% dos entrevistados acreditam que fazem mais sexo quando correm em companhia de seus parceiros.

No entanto, o assunto preferido durante o treino é o desempenho do time para 76% dos homens, enquanto 47% das mulheres costumam falar sobre relacionamentos enquanto correm.

A velha discussão sobre sexo antes da prova (confira a opinião de especialistas aqui e aqui) também apareceu na pesquisa e 35% dos entrevistados afirmaram que transar aumenta o desempenho esportivo.

Na hora de pegar a estrada, mais números interessantes: 67% já deixaram outros itens fora da mala para poder acomodar o tênis de corrida e 78% mantém a rotina de treinos mesmo fora de casa.

A música é uma grande companheira para 87% dos corredores, que afirmaram que precisam de um som para manter a motivação em alta (veja nossas dicas de playlists para correr aqui).

Para finalizar, 44% preferem uma tacinha de vinho depois da corrida. Cerveja e “bons drink” dividem o segundo lugar, com 24% cada.

Confira mais dados abaixo e veja o resultado completo da pesquisa aqui.

brooks-run-happy-survey-main-infographic

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Um Comentários

  1. Avatar
    Rodolfo De Oliveira

    kkkkk

    Muito bom.

    a da calcinha da vovó é demais !

    Já o lugar para os tênis nas viagens é sagrado.

    Lembro que nem na lua de mel deixei de treinar.

    Abraço e boas corridas.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.