Vídeo explica como é feito um tênis de corrida

Julia Zanolli

Tag: , ,

Ao contrário do que dizem as grandes marcas de artigos esportivos, não existe “o melhor tênis de corrida”. Existe aquele que se encaixa melhor nos seus pés, nos seus objetivos e no seu bolso.

Quem diz é Magno Baleeiro, especialista em tênis da Authentic Feet, que trabalha com modelos de diversos fabricantes. “Às vezes um colega de treino te indica um tênis que acha incrível mas nos seus pés ele não funciona”, explica. 

A boa notícia é que praticamente todas as marcas no mercado brasileiro hoje oferecem produtos de qualidade e com diferentes níveis de tecnologia. Os modelos mais famosos fazem parte da linha de performance, mas há também as opções mais básicas e em conta

E não é só o sistema de amortecimento ou tecido do cabedal que muda: a forma do calçado e o sistema de numeração varia bastante entre os fabricantes. O que significa que um tamanho 38 da marca A pode estar folgado, enquanto o mesmo número da marca B aperta seus dedos.

Magno explica abaixo qual é a importância de cada componente do tênis para ajudar você a fazer uma escolha mais consciente na próxima vez que precisar comprar um tênis de corrida.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Um Comentários

Trackbacks & Pingbacks

  1. Amo Correr | Só quem corre sabe! Vibram Furoshiki: o tênis que abraça o pé - Amo Correr

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.