5 dicas para correr no frio

Julia Zanolli

Tag: , , , , ,

O inverno ainda nem chegou mas o frio bateu com tudo. Pelo menos aqui no Sudeste, de onde esta friorenta jornalista vos escreve. Não só as temperaturas caíram, como os dias também estão mais curtos, complicando a vida de quem treina cedinho ou no fim da tarde. Antes que a preguiça te pegue de jeito, confira nossas dicas para não desanimar com a friaca.

1. Leve um casaquinho

Parece conselho de vó, mas ter boas roupas esportivas para o frio faz diferença. Aquele moletom velho pode ser muito confortável, mas vira um trambolho depois de 5 minutos de treino. Procure peças leves que deixem você quentinho. Às vezes só um casaco “corta vento” resolve.

Uma boa jaqueta é um acessório coringa para o frio
Uma boa jaqueta é um acessório coringa para o frio

2. Vá para a esteira

Deixe seus preconceitos de lado, nem que seja só por alguns meses. Além de ficar protegido do frio, a academia dá mais segurança a quem, como eu, tem certo medinho de correr na rua quando já está escuro.

3. Corra à tarde

Não é todo mundo que consegue aproveitar a hora do almoço para treinar, mas com um pouco de planejamento pode funcionar. Pode ser na academia ou em alguma praça perto do trabalho, basta ter um vestiário. Normalmente as temperaturas estão mais altas e você não precisa vencer a preguiça de sair da cama.

4. Um pouco é melhor do que nada

É osso sair da cama no frio, a gente sabe. Mas fazer 20 minutos de exercício é melhor do que não fazer nada. Se realmente não conseguir levantar ou chegar em casa louco para entrar embaixo das cobertas, reorganize sua programação e faça um treino mais curto e intenso.

5. Não ceda à preguiça

Bastam algumas semanas parado para que o seu corpo comece a perder condicionamento. Lembre-se que o frio vai passar, e começar do zero depois vai ser mais difícil do que se manter ativo nesse período.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.