JQC faz treino na orla do Rio de Janeiro

Julia Zanolli

Tag: , , , ,

Existe algum ponto de equilíbrio muito frágil na meteorologia do corredor. As condições ideais para se exercitar – tempo fresco, sem sol na lomba e sem chuva – são relativamente raras nas areias cariocas. Mas foi exatamente assim que amanheceu o último sábado, 21 de março, quando o JQC reuniu jornalistas de diferentes veículos para um treino coletivo seguido de café da manhã no Rio de Janeiro.

O ponto de encontro foi o quiosque da Itaipava, na praia de Copacabana. Às 7h30 chegaram os primeiros guerreiros, vindos de diferentes cantos da cidade. O grupo foi composto por Camila Gomes, do SBT, Tiago Rogero e Leandro Lima, d´O Globo, Diana Brito, da sucursal da Folha de S. Paulo, Ricardo Henrique, da Rádio Tupi e Valeria Rossi, que orgulhosamente largou a vida de redação e hoje trabalha com comunicação na Exxon Mobil.

Por volta das 8h o grupo seguiu pela orla em direção a Ipanema. Diana, Camila e Valéria fizeram o percurso de 5K, que foi até o posto 9, onde a equipe de apoio aguardava com Ironage e água gelada.  Já Tiago, Ricardo e Leandro seguiram até o posto 12 para o percurso de 10K, que também contava com hidratação. Não satisfeitos, os rapazes decidiram ir correndo até o café da manhã, em frente à praça General Osório. “A contagem no GPS não chegou a 10K, então resolvemos completar”, disse Ricardo.

A tradicional gripe na mudança de estação quase derrubou Tiago, que tinha optado pelo percurso menor.  “Mas fui correndo com o grupo e eles me animaram a seguir.”  No café da manhã, comida para um batalhão de ultra maratonistas e papo para horas de conversa.

Nosso agradecimento especial aos companheiros que participaram da corrida. Se fosse sempre  gostoso assim correr não dava nem preguiça de levantar da cama na madruga do sabadão <3

Confira as fotos do encontro.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.