O Natal já passou e daqui a pouco acaba até prazo para trocar os presentes micados. Mas tem coisas lindas que vale a pena lembrar sempre, como esta campanha da Mizuno com profissionais de limpeza urbana.
A marca fez uma homenagem a quem tem na corrida o instrumento de seu ganha pão. Na semana do Natal, acompanhou esses atletas pelas ruas de São Paulo. O resultado foram mais de 40 horas de gravação e um minidocumentário que foi lançado no Youtube e no Facebook da Mizuno.
A campanha é assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. “Achamos que eles representam o espírito da Mizuno, de superação diária”, afirmou Rogério Barenco, gerente da Mizuno no Brasil. Confira abaixo:
Fazer só uma ação no Natal é assistencialista? Sem dúvida. A marca está se aproveitando disso para vender seu peixe? Certamente. Mas é bom trocar os corpos impossivelmente sarados de gente muito loira e feliz que costuma estampar propagandas por uma classe quase invisível na sociedade.
“Doar tênis deveria ser um ato constante, somos muito materialistas”, afirma o corredor Solonei Rocha, lindamente perfilado pelo companheiro Paulo Vieira. Medalhista de ouro no Pan de Guadalajara, em 2011, ele trabalhava como lixeiro em Penápolis, interior de SP.
“Teve um empresário chamado Marco Moreira que me deu um par de tênis quando trabalhava na coleta. Com aquela doação eu treinei muitos quilômetros, sem contar que também usava o tênis para o trabalho”, afirma o atleta, que desde 2010 tem patrocínio Asics Brasil. “Às vezes não nos damos conta da importância daquele gesto para alguém, mas hoje em dia sou da turma do ‘fazer o bem sem olhar a quem.'”
Parabéns pela iniciativa isso sò engrandece essa grande marca esportiva