Japoneses desenvolvem “buzina portátil” para corredores

Julia Zanolli

Tag: , , ,

Você está correndo e uma ou mais pessoas bloqueiam sua passagem. O jeito mais eficiente de abrir caminho sem reduzir a velocidade é no grito.

Dá licençaaaaaaaaaaa

Tô passandooooooo

Fííííííííííííííuuuuuu

Ooooopaaaaaaa

Deselegante.

Pesando nisso, dois atletas japoneses inventaram um sino portátil para corredores, semelhante aos usados em bicicletas, para sinalizar a passagem de maneira gentil. Pliiiiiiiiiiiin.

run bell 2

O Run Bell é feito com bronze e tem opções de tamanho para homens e mulheres. A sineta, que deve ser usada nos dedos, pesa apenas 30 gramas e promete melhorar a segurança nas calçadas, calçadões e parques por aí.

E se você pensa que isso é maluquice da cabeça dos inventores, vale dizer que o Run Bell foi viabilizado por meio de financiamento coletivo. A campanha no Kickstarter arrecadou 25 mil dólares (a meta era de 20 mil) e contou com quase 700 apoiadores. Já é possível fazer pedidos no site, onde o acessório custa 25 dólares. Confira o vídeo.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Um Comentários

  1. Avatar
    @JoseAdolfo

    Ideia bem simples e fácil de copiar. O nome direto é bom. Só o preço que é demais pra uma novidade com tecnologia do século 19.
    http://www.acru.com.br

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.