Meia que não precisa ser lavada promete acabar com o chulé

Julia Zanolli

Tag: , , , , ,

Às vezes parece uma batalha perdida: você lava os pés meticulosamente, seca cada espacinho entre os dedos, passa talco e só usa meias de algodão. Mas um gambá molhado insiste em sair do seu tênis a cada vez que você chega do treino.

Já demos dicas para minimizar o problema, mas uma empresa americana promete acabar com o chulé de uma vez por todas. A Y Athletics desenvolveu a SilverAir Sock, uma meia feita à base de compostos de prata, que impede a proliferação de bactérias causadoras do mau cheiro.

Segundo a fabricante, o design do produto também facilita o contato da pele com o ar, mantendo os pés secos. Ela não precisa ser lavada e pode ser usada diariamente.

A meia é indicada para quem pratica esportes
A meia é especialmente indicada para quem pratica esportes

A Y Athletics também desenvolveu uma camiseta com a mesma tecnologia. Eu já tive uma parecida, com íons de prata ou algo parecido, e de fato o bodum pós-treino era menor.

O projeto da SilverAir Sock está em financiamento coletivo no KickStarter e já arrecadou mais de 200 mil dólares, quase seis vezes mais do que os 35 mil necessários para tirar a ideia do papel. Ainda é possível apoiar a iniciativa e cada par da meia sai por 16 dólares (o frete é calculado à parte). Segundo o fabricante, o produto pode ser entregue no mundo todo.

Saiba mais no vídeo abaixo.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

3 Comentários

  1. Avatar
    Willian Fidelis

    Olá saberia me informar se já existe para a comercialização??? Gostei muito do produto. Obrigado

    Responder

  2. Avatar
    Cristian

    Informação importante ficou de fora… U$ 16 ***MAIS*** U$ 25 de envio ao Brasil.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.