De Farol a Farol

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , ,

NÃO FUI EU QUE DISSE, mas concordo ipsis literis. Contra fel, moléstia, crime, use Dorival Caymmi.

Hoje, nessa solidão agreste, é dia, mais do que qualquer outro, de ouvir Dorival Caymmi. E, se possível, de andar vagarosamente de mãos dadas com o compositor pela Boa Terra do branco mulato, do preto doutor.

Já falei algumas vezes de Caymmi ao longo da tenra história deste pasquim, mas, para quem chega agora, os links abaixo abrem a porta da felicidade.

SOBRE A FELICIDADE

TOME DORIVAL CAYMMI

**************************

POSTO ISSO, queria dizer que domingão agora em Salvador tem os 21K da mais cênica meia maratona do Brasil – sim, mais ainda do que a famosa e linda MEIA DO RIO.

Saca: você parte do Farol de Itapuã e fecha no Farol da Barra. Sem precisar enrolar para cumprir o itinerário. É cravada a distância. Na verdade, numa simulação aqui no Google Maps dá 22,5K, mas relevemos.

A chegada/Foto: Xykon/Panorâmio
A chegada/Foto: Xykon/Panorâmio

Não tem como não se entusiasmar e ganhar um incentivo extra para alinhar para uma prova dessas. Além de tudo, com os investimentos recentes na reurbanização da orla, a própria região de Itapuã ficou mais convidativa.

Como se sabe, o JQC tem bons amigos corredores na Boa Terra. Como a Lais Cavalcante, repórter da TV Record Bahia, que se preparou para a prova comme il faut.

O TREINO JQC EM SALVADOR, 2015

O TREINO JQC EM SALVADOR, 2014

JQC NOS 10K DA PROVA VIVER BEM, EM SALVADOR, 2016  

Foram cinco semanas intensas de treinos, com intervalados nos dias úteis e longões nos sábados. “Alguns desses longões aconteceram no percurso da prova, pra colocar os atletas no clima!”, disse.

Hoje ela ainda pratica uns tiros, mas amanhã e sábado só sai de casa para o beiju do Largo de Sant’Anna.

SQN. Como Lais também nada e pedala, pois está firme na transição para o triatlo, ela tem missões na água e no pedal às vésperas da Farol a Farol, que ela pretende fechar entre 1’50 e 1’55.  

No mais, vida normal e muita água que passarinho bebe. “Até o domingo, o consumo de água é o mais importante.  Mais de 2 litros por dia pra aguentar o calor de domingo. Pegaremos vento a favor e muito sol!”

Sorte a você, Lais, e a todos que participarem dessa linda prova.

/ 850 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 6, com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Um Comentários

  1. Lais Cavalcante

    Será lindo, duro e MUITO BOM! Obrigada amigos do JQC!!!!! Venham correr na Bahia!!!!

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.