5 inimigos dos corredores que querem emagrecer

Julia Zanolli

Tag: , , , , , ,

Perder peso é uma questão matemática: você precisa gastar mais calorias do que consome, simples assim. O problema é que não é tão simples assim. “Eu me alimento direitinho, como salada todo dia, evito fritura. Corro, corro, corro e não consigo emagrecer.” Conhece essa história?

Mas muitas vezes a gente não come tão bem quanto acredita e corre menos do que precisaria para, de fato, perder peso. Consultar uma nutricionista ajuda a descobrir o que está dando errado, mas aqui vão os cinco motivos mais comuns para não ver o ponteiro da balança se mexer. 

Com algumas mudanças simples, você consegue emagrecer com menos sacrifício
Com algumas mudanças simples, você consegue emagrecer com menos sacrifício

1. Subestimar a quantidade de calorias que você ingere
Quem quer emagrecer precisa começar a pensar em quanto (e quando) anda comendo. Um exemplo é a salada, que nem sempre é sinônimo de dieta- basta incluir molhos cremosos, queijos ou castanhas para ela virar uma opção bem calórica. Por isso, seja realista ao fazer as contas: não ignore as bolachinhas que você come para aguentar até o almoço e muito menos o que você bebe. O álcool e as bebidas adocicadas, como chás e refrigerantes, também entram na conta.

2. Subestimar o quanto você gastou em uma corrida
Cada quilômetro de corrida gasta em média 70 calorias. Um bombom Sonho de Valsa tem 113, colega. Sim, a natureza é cruel e o mundo é mesmo muito injusto. Mas aquela história de “corri hoje de manhã, posso comer o quanto eu quiser” é uma armadilha. Use a corrida para gastar mais calorias, não para justificar as calorias a mais que você consome.

3. Se entupir de gel de carboidrato
As bebidas esportivas e géis só são necessários para atividades físicas que durem mais de uma hora. Antes disso, água é suficiente. Caso contrário você pode acabar consumindo mais calorias do que gastaria em uma corrida curta só nessa brincadeira.

4. Não se alimentar antes de correr
Correr de barriga vazia é uma furada. Apesar do mito de que treinar em jejum ajuda a queimar calorias, a verdade é que você provavelmente não vai ter energia para correr tanto quanto poderia- e gastar tantas calorias quanto poderia.

5. Não se alimentar depois de correr
Na tentativa de “economizar” calorias ou mesmo por estar sem fome, muitos corredores acabam pulando esse lanche pós-treino. Mas esse é justamente o momento de ajudar seu corpo a se recuperar para que você consiga dar o máximo na próxima corrida. Procure comer uma combinação de carboidratos e proteínas, como um sanduiche de pão integral com queijo branco, por exemplo.

 

 

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Um Comentários

  1. Avatar
    Adele Cubo

    Olha, sinceramente, acredito no poder de desintoxicação que um determinado alimento pode ter sobre o organismo, mas definitivamente, como ferramenta de emagrecimento posso dizer por experiência própria que não funciona. E não se trata de uma situação específica do meu organismo, porque tenho várias amigas que passaram pelo mesmo que eu. A Dieta Detox no máximo vai criar aquele indesejável efeito sanfona, que faz você pensar que emagreceu, mas depois de alguns dias ou semanas, você engorda tudo de novo. Efetivo mesmo pra mim foi o método criado pelo Rodrigo Polessa. Incrível mesmo! Emagreci de verdade e em definitivo sem deixar de comer nada que eu gosto. Recomendo a todas a conhecer, lá em http://www.dietadetoxnaofunciona.com.br você vai amar. Mudou minha vida…

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.