Essa vida de jornalista moderno é assim: a gente apura, escreve post, filma, apresenta e ainda divulga nas redes sociais. Serviço completo. De modo que o cenário do novo vídeo do JQC é o aconchego do meu lar, onde eu mostro como lavar seu tênis de corrida depois de uma temporada no barro.
Acredite se quiser, já vi gente colocando tênis na máquina com amaciante e tudo. Mas especialistas em produtos de running performance garantem que a melhor forma de higienizar o pisante é evitando molhar o cabedal e a sola, já que a água e o sabão podem danificar os componentes.
Se a sola não estiver com muita terra, um paninho umedecido com água resolve. Se você tiver ido para Gonçalves, é melhor ir armado de uma escova de dentes velha e um sabonete neutro. No caso de placas de lama, vale a pena usar uma escova mais grossa ou deixar o tênis secar e “bater” no quintal no dia seguinte para soltar o grosso da sujeira.
Veja o passo-a-passo (e a bagunça da minha área de serviço) no vídeo abaixo.
Muito boa a lavagem, mas em tempos de economizar água que tal deixar um recipiente com pouco de água e fechar a torneira?
Obrigada
Filomena
A dica é excelente porém, em tempo de economia de água, ao invés de deixar a torneira ligada recomendo o uso de um balda com água e sabão neutro para humidecer as cerdas da escova de dente!!! Abraço
Vocês têm toda razão, um balde com água seria bem mais adequado!
Sou leitor recorrente da página, corredor habitual desde setembro/outubro passado. Não tenho nada a ver com jornalismo, mas bato o ponto aqui. 🙂 Sinto falta de matérias que orientem sobre como lavar o tênis, de modo a alongar a vida útil e o aspecto estético. Gostei da postagem, mas será que não rolava uma matéria mais ampla sobre o tema? Pela internet você acha gente orientando de “tudo” sobre isso, até lavar com sapólio (é sério!!). Se rolar, agradeço bastante. Tadeu, Psiquiatra de Maceió
Sugestão anotada!
Gente, eu sou total a que lava na máquina!!! Socorro, me ajudem!! Como se lava, independente da lama??