“Cortarei você da minha vida”

Paulo Vieira

Tag: , , , , ,

A espevitada senhora iria correr a maratona de Boston, e o filho, a nora e o netinho de 5 anos vieram das lonjuras de Houston, Texas, apenas para vê-la vencer os 42K. Calharia, a família ainda não sabia, de ser uma maratona que ficaria para a história, a maratona de 2013.

Histórica por motivo infame. Foi nesse evento que duas bombas ceifaram três vidas e deixaram quase 200 feridos.

Um desses feridos, Rebekah DiMartino, a nora.

Rebekah
Rebekah

Que vai contar sua história aqui, numa cortesia da ESPN Brasil, que autorizou a reprodução pelo JQC deste impressionante relato. O material foi publicado originalmente no ESPNW, site do grupo dedicado ao público feminino. A tradução para o português é de Ricardo Zanei.

Rápido e não tão decisivo spoiler: após dezenas de cirurgias e uma decisão absolutamente radical, ela tornou-se corredora.

E uma rápida passagem do que escreveu para si própria, ou para uma parte de si própria, antes da tal decisão:

Não posso mais te dar a empatia que você precisa. Te amo. De verdade. Mas acho que preciso começar a próxima etapa da minha viagem. Com tudo dito, anexei um “vale presente”, espero que você use. Faça as unhas pela última vez, por minha conta, e aproveite bem, porque amanhã… Cortarei você da minha vida, para o bem.

Mais histórias de superação do JQC

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.