Nós jornalistas sabemos melhor do que ninguém que a coisa está braba. Esses dias estava de passagem em uma grande revista masculina e a piadinha entre o diretor de redação e a produtora de moda era a seguinte: muitas das meninas que queriam posar para a revista faziam faculdade de jornalismo. “Mas são acompanhantes?”, perguntou o chefe. “Sim. E com certeza estão melhor do que a gente”, respondeu a produtora, arrancando risos de toda a redação.
De modo que a solução do americano Dan Miller, de 28 anos, pode parecer um tanto quanto ousada, mas tem seu mérito. Ele concorria a uma vaga de emprego na Strava, aplicativo de monitoramento de exercícios, e decidiu dar um gás extra para chamar a atenção da empresa.
Usando o sistema de mapeamento por GPS do app ele escreveu “hire me”, ou “contrate-me” no trajeto de uma corrida de aproximadamente 13 K próximo da sede da companhia, em São Francisco (EUA). Para isso, percorreu as ruas formando o desenho das letras, como se o mapa visto do alto fosse o “papel”, e o percurso ficou marcado no registro do aplicativo com as palavras escolhidas.

“Estou em um momento da minha carreira em que quero trabalhar em um lugar bacana. Já sou apaixonado por corrida, então pareceu uma boa ideia”, disse Miller à ABC News. Ainda não há informações sobre o resultado do processo seletivo e a Strava se recusou a comentar o assunto, mas afirmou que esse tipo de ação mostra criatividade e admiração do candidato pela empresa.
O corredor afirmou ainda que o objetivo foi mais de mostrar sua “energia criativa” do que de chamar a atenção da empresa. Falando em criatividade, já contamos aqui no JQC a história da moça que usava aplicativos de mapeamento para desenhar pênis por aí, confira.
