Corredor inova para conseguir vaga de emprego

Julia Zanolli

Tag: , , , , ,

Nós jornalistas sabemos melhor do que ninguém que a coisa está braba. Esses dias estava de passagem em uma grande revista masculina e a piadinha entre o diretor de redação e a produtora de moda era a seguinte: muitas das meninas que queriam posar para a revista faziam faculdade de jornalismo.  “Mas são acompanhantes?”, perguntou o chefe. “Sim. E com certeza estão melhor do que a gente”, respondeu a produtora, arrancando risos de toda a redação.

De modo que a solução do americano Dan Miller, de 28 anos, pode parecer um tanto quanto ousada, mas tem seu mérito. Ele concorria a uma vaga de emprego na Strava, aplicativo de monitoramento de exercícios, e decidiu dar um gás extra para chamar a atenção da empresa.

Usando o sistema de mapeamento por GPS do app ele escreveu “hire me”, ou “contrate-me” no trajeto de uma corrida de aproximadamente 13 K próximo da sede da companhia, em São Francisco (EUA). Para isso, percorreu as ruas formando o desenho das letras, como se o mapa visto do alto fosse o “papel”, e o percurso ficou marcado no registro do aplicativo com as palavras escolhidas.

O Strava fornece informações sobre o treino como distância percorrida, tempo de exercício, ritmo médio e calorias queimadas

“Estou em um momento da minha carreira em que quero trabalhar em um lugar bacana. Já sou apaixonado por corrida, então pareceu uma boa ideia”, disse Miller à ABC News. Ainda não há informações sobre o resultado do processo seletivo e a Strava se recusou a comentar o assunto, mas afirmou que esse tipo de ação mostra criatividade e admiração do candidato pela empresa.

O corredor afirmou ainda que o objetivo foi mais de mostrar sua “energia criativa” do que de chamar a atenção da empresa. Falando em criatividade, já contamos aqui no JQC a história da moça que usava aplicativos de mapeamento para desenhar pênis por aí, confira.

Miller trabalha na área de tecnologia e já desenvolveu projetos online de sucesso
Miller trabalha na área de tecnologia e já desenvolveu projetos online de sucesso

 

 

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.