Vem aí a corrida (e caminhada) do GRAACC

Paulo Vieira

Tag: , , , , , ,

NÃO É SEGREDO PARA NINGUÉM que eventos de corrida de rua e caminhada – o que os mais antigos e os santistas chamam de pedestrianismo – tornaram-se ferramentas importantes na captação de recursos para instituições filantrópicas, de cunho social ou científico.

Quando não captam dinheiro diretamente, esses eventos são ferramentas fundamentais de exposição das instituições promotoras, o que leva à finalidade primeira.

Chovo bonito no molhado, mas em São Paulo há algumas corridas que se tornaram importantes no calendário endorfínico da cidade.

Cito algumas. A agora de maio, que tem renda revertida para o GRAACC, o hospital de referência no tratamento do câncer infantil e do adolescente, e as duas do Instituto Olga Kos, que empreende atividades esportivas e culturais para pessoas com deficiências, especialmente a Síndrome de Down.

A próxima corrida do GRAACC, que em 2019 chega à 19ª edição, ocorre no Dia das Mães, no próximo 12 de maio. Trajetos de 5K e 10K em torno do parque Ibirapuera e pela 23 de Maio, como sempre acontece.

Para a caminhada, a meta é 3K.

A prova, montada pela melhor empresa de organização de corridas do Brasil, a Iguana, chama atenção para o trabalho do hospital, que cuida de mais de  3 000 crianças anualmente, com 70% de eficácia. O “pós-prova” é especial, quando muitos meninos e meninas que passam por tratamento no GRAACC confraternizam com os corredores.

Ano passado falamos mais detidamente do trabalho do GRAACC e da importância da corrida na visibilidade desse trabalho. Leia aqui e veja no vídeo embebido abaixo um pouco mais sobre isso.

KRUTMAN: BRASIL ENGATINHA NAS CORRIDAS DE FILANTROPIA

UMA PLANILHA PARA COMEÇAR A CORRER POR WO

O DESAFIO EXTREMO DO ULTRA CARLOS DIAS, QUE TAMBÉM AJUDA O GRAACC

É muito bom saber que a corrida e a caminhada, atividades tão prazeirosas e simples – pedestres, na mais perfeita acepção –, têm tal capacidade de mobilização.

Dito tudo isto, a boa notícia. Ainda dá para se inscrever para o evento. O site oficial está aqui.

Foto do home: o goleiro Cássio, do Corinthians, em visita ao GRAACC

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Um Comentários

  1. Avatar
    Edval

    Parabéns graacc pela atitude de ajudar quem precisa

    Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.