Tem treino JQC em Salvador semana que vem

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , ,

SE O ANO COMEÇA MESMO DEPOIS DO CARNAVAL, ainda estamos em 2018. É que o JQC marcou para o próximo dia 16 de fevereiro, sábadão, seu primeiro treino do ano, digo, seu último treino do ano.

Em Salvador, senhoras e senhores.

Tratar-se-á – já reparou como jornalista gosta de usar trata-se para não repetir palavra? Gente estranha… – de um 10K honestíssimo e cumpridor para (a)lá do Jardim de Alah. Ou seja, rumo Armação.

A largada é no Açaí Granola e o 5K, o ponto de retorno, o Circo Piccolino. Tudo na Beira-mar, pelo calçadão, com o frege começando às 6h30, quando o sol já vai alto no Atlântico.

A gente até pensou em começar mais cedo, mas o França precisa faturar algum na sexta.

Como sempre acontece nesses eventos, a hidratação é um capítulo à parte, um opúsculo, dir-se-ia, com cerveja Petra oferecida pelo nosso gentil patrocinador, o Grupo Petrópolis.

Em dezembro, o editor deste pasquim fez algumas corridas memoráveis em Salvador, uma saindo do Rio Vermelho e terminando em Jaguaribe.

A ideia era só fazer um bate-e-volta por lá, mas o sol não aprovou o meu plano.

Felizmente levei um troco pro busão.

E teve uma outra num itinerário ainda mais porreta, com chegada e largada em Ondina e bate-e-volta no Pelourinho. Nessa dá para sair um pouco mais tarde, pois o sol aqui nunca está defronte.

DE ONDINA A ONDINA, PASSANDO PELO PELOURINHO

O TREINO JQC EM SALVADOR EM 2014

O TREINO JQC EM SALVADOR EM 2015

O problema era ter de esperar umas boas 9 horas até a Dinha começar a fritar o acarajá lá no Largo de Sant’Anna.

Juliana Barbosa, da TVE, gosta pouco dos treinos JQC

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.