Mizuno roda seus tênis para que consumidores possam testá-los antes da eventual compra

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , , ,

UMA INICIATIVA BACANA DA MIZUNO, CHAMADA Mizunorex, está levando alguns de seus modelos de tênis de corrida a potenciais consumidores para teste. São seis deles: Hitogami 4, Shadow, Sky, Horizon, Sonic Tri e Prorunner 20.

Com exceção do Hitogami, o mais baixo deles, com drop de 9mm, os outros têm o muro mexicano do Trump de amortecimento e parecem aos olhos e aos calcanhares do editor deste pasquim botas de exploração da Lua.

Hitogami 4
Hitogami 4

Mas devem ser os altões que a rapaziada curte, do contrário não seriam tantos os modelos de tão variados fabricantes a chegar ao mercado.

(Ou então, num delírio paranoico-conspiratório, trata-se de um acordo secreto com a confedereção mundial dos ortopedistas.)

Mas voltando ao sistema de teste da Mizuno, é preciso estar ligado a uma assessoria esportiva para ficar com os tênis por uma ou duas semanas. Em São Paulo mantêm uma longa parceria com a marca a Run & Fun e a Z Track, mas na minha simulação de cadastro no site oficial da Mizunorex só constava a equipe Nelson Evêncio.

MARIO SERGIO SILVA, DA RUN & FUN, FALA AO JQC

PROFESSOR ZECA VAI PRA GALERA

NELSON EVÊNCIO E O IMPERATIVO DA INTENSIDADE

A RUN BASE DA ADIDAS

ALGUNS TESTES DE TÊNIS JQC

Ao final da(s) semana(s) de teste, caso o keds satisfaça, é possível encomendá-lo na loja oficial com 20% de desconto.

O clichê do clichê do clichê corporativo reza que não há almoço grátis, e evidentemente até ações bem mais generosas das marcas esportivas, como a criação e a manutenção da Run Base, pela Adidas, visam angariar cifrões lá na frente.

O que na lógica capitalista está mais do que bem.

 

 

 

 

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.