UMA INICIATIVA BACANA DA MIZUNO, CHAMADA Mizunorex, está levando alguns de seus modelos de tênis de corrida a potenciais consumidores para teste. São seis deles: Hitogami 4, Shadow, Sky, Horizon, Sonic Tri e Prorunner 20.
Com exceção do Hitogami, o mais baixo deles, com drop de 9mm, os outros têm o muro mexicano do Trump de amortecimento e parecem aos olhos e aos calcanhares do editor deste pasquim botas de exploração da Lua.
Mas devem ser os altões que a rapaziada curte, do contrário não seriam tantos os modelos de tão variados fabricantes a chegar ao mercado.
(Ou então, num delírio paranoico-conspiratório, trata-se de um acordo secreto com a confedereção mundial dos ortopedistas.)
Mas voltando ao sistema de teste da Mizuno, é preciso estar ligado a uma assessoria esportiva para ficar com os tênis por uma ou duas semanas. Em São Paulo mantêm uma longa parceria com a marca a Run & Fun e a Z Track, mas na minha simulação de cadastro no site oficial da Mizunorex só constava a equipe Nelson Evêncio.
MARIO SERGIO SILVA, DA RUN & FUN, FALA AO JQC
PROFESSOR ZECA VAI PRA GALERA
NELSON EVÊNCIO E O IMPERATIVO DA INTENSIDADE
A RUN BASE DA ADIDAS
ALGUNS TESTES DE TÊNIS JQC
Ao final da(s) semana(s) de teste, caso o keds satisfaça, é possível encomendá-lo na loja oficial com 20% de desconto.
O clichê do clichê do clichê corporativo reza que não há almoço grátis, e evidentemente até ações bem mais generosas das marcas esportivas, como a criação e a manutenção da Run Base, pela Adidas, visam angariar cifrões lá na frente.
O que na lógica capitalista está mais do que bem.