Corrida com globais

Paulo Vieira

Tag: , , , , , ,

ASSIM COMO DOMINA ECONOMICAMENTE o futebol brasileiro, a TV Globo tem negócios expressivos na área de corrida de rua. Por intermédio de empresa ou razão social associada organiza provas populares como a São Silvestre, as maras do Rio e de São Paulo e diversas provas por capitais do Brasil dentro do circuito Eu Atleta.

E coloca seus veículos, TV, portal de internet e jornal, em fervor publicitário promocional que submete o jornalismo.

Percebeu a metalinguagem?
Percebeu a metalinguagem?

Mais um passo na promoção desse negócio será dado domingo, quando a Vênus Platinada faz uma OP, para usar um jargão da Folha, gigante. Pela primeira vez, a população corredora e não corredora carioca está sendo convidada a correr dentro dos Estúdios Globo na cidade.

A chamada Partiu, Globo deve contar com oito provas de 5K dentro do Projac, passando pelas ruas cenográficas de novelas (Velho Chico, Haja Coração, Malhação), ala de figurinos, efeitos especiais e, como se dizia no passado, outros bichos.

CARLOS TRAMONTINA, O CORREDOR SERENO

CLAYTON CONSERVANI E EU

BETE PACHECO, QUE FAZ A GLOBO NEWS CORRER

O MELHOR INVESTIMENTO DE MARA LUQUET

Como animadores da corrida, “pessoas com quem os brasileiros se identificam, que são a cara da Globo”, como Patrícia Poeta, Márcio Garcia, Sheron Menezes, Marcelo Serrado, Priscila Fantim, Ricardo Pereira, Henri Castelli e outros.

Pedi que os organizadores – que não se identificam – falassem, por e-mail, sobre as razões da ação, mas as respostas seguem a escola filosófica do Chacrinha.

“A ‘Partiu, Globo’ é uma iniciativa de toda Globo. A motivação para o desenvolvimento do evento é a vontade de permitir que os brasileiros sintam a Globo. Já a corrida é o segundo esporte mais praticado no Brasil, atrás do futebol. Dessa forma, encontramos nessa ação a oportunidade ideal de unir duas grandes paixões no Brasil, televisão e corrida.”

 As inscrições estão esgotadas, mas é bastante provável que novos ‘Partiu’ ocorram. O site oficial está aqui

 

 

 

 

 

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.