Descole um grupo de corrida (de graça) com o Nike Vem Junto

Julia Zanolli

Tag: , , , , ,

A cena da corrida até outro dia era assim: a galera que corre sozinha, os que correm com um grupinho de amigos e a turma das assessorias esportivas/ academias.

Os leitores nos perguntavam se não havia uma ferramenta para encontrar treinos abertos para além desses mundinhos, mas as iniciativas eram isoladas ou restritas a grupos de Whatsapp.

O Nike Vem Junto promete renovar esse cenário, permitindo que você crie ou participe de uma corrida em qualquer canto do Brasil por meio da plataforma online e gratuita da marca.

A marca está de olho nas Olimpíadas do ano que vem
De olho nas Olimpíadas de 2016

Os treinos ficam registrados no site e podem ser realizados pessoalmente ou via Nike+ (numa espécie de desafio virtual). Os critérios de busca são bem desenvolvidos, permitindo filtrar por distância, data, interesse e nível de condicionamento físico.

O projeto da Nike mira nos Jogos Olímpicos de 2016 e quer estimular a prática esportiva no Brasil por meio da atividade física mais democrática que existe. Vale lembrar que são treinos abertos organizados por corredores comuns, então não necessariamente as corridas contam com hidratação e logística.

Além da plataforma, a Nike anunciou que pretende usar o esporte para transformar comunidades no Rio de Janeiro e vai revitalizar 21 centros recreativos, chamados de Vilas Olímpicas, em parceria com a prefeitura da cidade.

Além de infraestrutura e reforma, a Nike pretende criar programação especial voltada para crianças, incluindo treinamento e fornecimento de material.

Saiba mais no vídeo abaixo:

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.