O universo da corrida chegou a tal grau de sofisticação que não basta só correr uma prova. Tem que ter algum diferencial: ser de noite, com zumbis, personagens do Star Wars, pó colorido, pelado, pulando obstáculos, só para mulheres, bebendo cerveja, subindo escada… Cada corrida tem que proporcionar uma experiência única.
É o caso da Beauty Run, promovida pela marca francesa Sephora. Não é só uma prova feminina, é o supra-sumo do conceito de tratamento VIP, com direito a kit caprichado, produtos de beleza, refeição pré e pós-treino e até uma pequena joia. Naturalmente, o valor da inscrição salgado (R$ 250) é um reflexo disso.
Vejo essa coisa de prova feminina regada a produtos cor de rosa e mimos com uma certa desconfiança, afinal mulher é MUITO mais do que isso. Mas a Sephora é uma marca de produtos de beleza e enquanto corredora acho lindo ver empresas aderindo à nossa causa.
A primeira edição da Beauty Run aconteceu em 2013, no Rio de Janeiro, e este ano será realizada também em São Paulo, com o triplo do número de inscrições. Serão mais de 6 mil mulheres, entre Rio de Janeiro e São Paulo, correndo um circuito de 6 K.
A etapa de São Paulo acontece em 11 de outubro e terá início e fim na Assembleia Legislativa. Na etapa Rio de Janeiro, com data a confirmar, a largada será no Leblon e a chegada em Copacabana, contornando a orla. As inscrições para a corrida de SP já estão abertas no site da Beauty Run.
Conversamos com Andrea Orcioli, vice presidente de marketing e merchandising da Sephora. Confira a entrevista:
Jornalistas que Correm: Por que a Sephora decidiu marcar presença no universo esportivo?
Andrea Orcioli: A Sephora é uma empresa de beleza e busca sempre estar muito próxima às mulheres, entendendo suas necessidades, suas aspirações e desejos. Atualmente, a busca por uma vida mais saudável e equilibrada faz parte da rotina de beleza e bem-estar desse nosso público. Então, resolvemos unir beleza, bem-estar e saúde em uma ação, a Beauty Run, que oferece uma experiência com ações exclusivas de grandes marcas da Sephora.
JQC: Como foi a experiência da primeira edição?
AO: A primeira edição da Sephora Beauty Run aconteceu no Rio de Janeiro, em 2013. A prova foi um sucesso e as participantes receberam vários mimos especiais das nossas marcas parceiras. Abrimos 2 mil vagas, que se esgotaram nos primeiros dias de inscrição. A procura foi tão grande que em 2015 resolvemos trazer a prova para São Paulo e triplicar o número de inscrições.
JQC: Quais são os cuidados especiais que as corredoras devem ter com a beleza?
AO: Na verdade, as corredoras precisam cuidar não somente da beleza física, mas principalmente da saúde. Neste ano, contamos com a parceria da nutricionista carioca Andrea Santa Rosa para fornecer dicas importantes sobre alimentação saudável para as corredoras. Entre as principais dicas estão: planejar uma alimentação balanceada diariamente, não abrir mão de carboidratos de forma radical, pois são eles que dão energia ao corpo; beber muita água e fugir dos alimentos industrializados, sempre buscando opções mais frescas e naturais.
Falando em beleza, um dos principais cuidados para o dia da prova é o uso de um bom protetor solar. Se a competidora quiser usar uma maquiagem leve no dia, para ficar ainda mais bonita, sugerimos produtos resistentes à água e de longa duração. No portal da Beauty Run temos dicas especiais para os cuidados antes e depois da corrida.
JQC: Quais são os mimos e atrativos que as corredoras podem esperar no dia da prova?
AO: O lounge Sephora vai oferecer uma refeição pré e pós-treino para as corredoras e cada inscrita receberá seu kit corrida exclusivo com camiseta, viseira e shorts-saia, além de um kit finisher, preparado especialmente para o evento, com produtos de marcas parceiras. Além disso, as 100 primeiras colocadas receberão um charm da marca de joias Pandora. Teremos também mais novidades para o dia da prova e divulgaremos em breve.
SERVIÇO
Sephora Beauty Run – São Paulo
Data: 11 de outubro de 2015
Largada: Assembleia Legislativa, às 7h
Modalidade: corrida feminina, 6 K
Inscrições: a partir de 28 de agosto, pelo site beautyrun.sephora.com.br
Retirada do kit: 5 e 6 de outubro, nas lojas dos shoppings: Eldorado, Cidade Jardim e Morumbi
Valor da inscrição: R$ 250,00
Sephora Beauty Run – Rio de Janeiro
Data: a confirmar
Largada: Leblon, Ipanema, às 7h
Modalidade: corrida feminina, 6 K
Inscrições: a confirmar
Retirada do kit: a confirmar
Valor da inscrição: R$ 250,00
oi ja fasso corrida de rua e gostaria muito de participar dessa corrida. Mais não entendi porque é tao cara.NOSSA É UM ABSUDO ESSE VALOR.
Que pena que a corrida a de rua esta se tornando nisso.
Sabemos que tem gastos.Mais não é pra tanto.