Corra em Nova York (mas não no Central Park!)

JQC

Tag: , , , , , , , , , , , , , ,

Se tem uma cidade com roteiro pronto para uma primeira visita, é Nova York, a combinação Estátua da Liberdade + Rockefeller Center + Central Park + Times Square é imbatível para quem quer conhecer os principais cenários de filmes na Big Apple. Mais do que isso, vai garantir fotos incontestáveis de que você esteve na capital do mundo. Porém, há muito mais para ser visto e curtido em NY, inclusive correndo.

cloisters museum em Nova York

Sem sair de Manhattan, por exemplo, é possível visitar o lugar mais europeu de New York: os Cloisters, no belíssimo e arborizado Fort Tryon Park, no extremo norte da ilha, que tem uma vista incrível do rio Hudson. O museu faz parte do Metropolitan Museum of Art, o MET, e guarda aproximadamente cinco mil obras medievais, além de instalações temporárias e dois jardins de inverno. O prédio do museu já vale a (longa) viagem de trem e é formado por cinco claustros medievais franceses. Mas o que isso tem a ver com corrida? Depois ou antes de aproveitar esse passeio cultural, você pode correr ao redor do Fort Tryon Park, que tem 270 mil metros quadrados, na beira do rio Hudson ou, se tiver bastante disposição, encarar as subidas e descidas dentro do parque , com direito a alguns trechos com escadas também e muitos pontos de parada com vistas diferentes de Nova York. Pode anotar, aqui só os locais – muitos descendentes de latinos – correm.

Atravessando uma das pontes mais bonitas, você encontra outra boa opção para combinar corrida e cultura: o Brooklyn Museum, que fica no Prospect Park. Pouca gente sabe, mas ele é o segundo maior museu de arte de Nova York, com uma coleção de mais de um milhão de peças, ficando atrás apenas do MET. No acervo há obras dos quatro cantos do mundo, desde arte egípcia até fotografias das muitas guerras que os americanos participaram, e o espaço ainda recebe exposições temporárias de curiosos artistas contemporâneos. Além de caminhar nos 50 mil metros quadrados do museu, você pode esticar a tarde correndo no Prospect Park, que tem uma pista de pouco mais de 5K, com direito a paradas como o Zoológico e outras atrações.

Além desses, há ainda o Riverside Park, o Battery Park, o Washington Square Park, o Flushing Meadows-Corona Park… E, pode acreditar, para dar conta de queimar todas as calorias dos deliciosos fast-foods ou restaurantes estrelados de NY, você precisará correr e muito. Não que isso seja um sacrifício em uma cidade tão bonita e interessante como Nova York. Aproveitando, se você quiser mais dicas de viagem, acesse o roteiro que eu fiz no meu outro blog, o viagemevoo.com ; )

Talita Ribeiro no Central Park em Nova York durante o outono

/ 72 Posts

JQC

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.