O primeiro dia

Paulo Vieira

Tag: , , , , ,

Nosso grupo de corrida se conheceu hoje e como não foi à USP às 7 da manhã só para conversar e tomar o belo café da manhã da assessoria esportiva Pacefit, já começou a pegar no pesado hoje mesmo. Pesado, pesado não é bem a palavra, mas ninguém ficou parado.

Preleção com o professor Darlan
Preleção com o professor Darlan

Depois da preleção com os professores Darlan e Zelão, os jornalistas que correm partiram para a atividade. Como alguns voltavam de longa inatividade, a maioria optou por uma caminhada leve, de 3-4K, num circuito pré-determinado dentro da USP. Só a Noêmia, que trabalha no site da Fapesp, preferiu correr – e na segunda volta de seu 10K sentiu as últimas semanas em que passou de “férias”.

Tiago Cappi, o homem, o mito
Tiago Cappi, o homem, o mito

Às 9h30 chegou o Tiago Cappi, produtor de dez entre dez fotos das revistas de decoração que importam, e também deu o primeiro passo para interromper seu ciclo vicioso de trabalho-crianças na escola-trabalho.

“Demorou”, ele disse, ou fui eu mesmo que disse, não importa muito.

O grande assunto do dia na USP, um acidente na entrada do campus, que intuímos apenas pelo barulho ao longe das sirenes e do helicóptero, o Tiago dominava: de dentro de seu carro tinha sido testemunha ocular, e o que ele dizia faria a festa do programa do Marcelo Rezende. Ele viu quando o motorista, “breaco”, dormiu ao volante e encheu uma árvore levando dois corredores que ali passavam de strike. Na sequência, uma nuvem de corredores quis linchar o dito cujo, mas por sorte reinou algum tipo improvável de bom senso.

Os corredores foram levados pelo resgate.

De nossa parte, estávamos muito seguros, energizados e felizes com o primeiro dia de atividades do grupo de corrida JQC. Segunda-feira tem mais.

Gostou? Quer começar a correr? Quer fazer treino funcional? Caminhar? Sair do sedentarismo? Ainda dá tempo para pegar o grupo do JQC com a Pacefit com mensalidade subsidiada para jornalistas de São Paulo. Escreva para jornalistasquecorrem@gmail.com com o subject TOU NESSA e vamoquevamo.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.