Nosso grupo de corrida se conheceu hoje e como não foi à USP às 7 da manhã só para conversar e tomar o belo café da manhã da assessoria esportiva Pacefit, já começou a pegar no pesado hoje mesmo. Pesado, pesado não é bem a palavra, mas ninguém ficou parado.

Depois da preleção com os professores Darlan e Zelão, os jornalistas que correm partiram para a atividade. Como alguns voltavam de longa inatividade, a maioria optou por uma caminhada leve, de 3-4K, num circuito pré-determinado dentro da USP. Só a Noêmia, que trabalha no site da Fapesp, preferiu correr – e na segunda volta de seu 10K sentiu as últimas semanas em que passou de “férias”.

Às 9h30 chegou o Tiago Cappi, produtor de dez entre dez fotos das revistas de decoração que importam, e também deu o primeiro passo para interromper seu ciclo vicioso de trabalho-crianças na escola-trabalho.
“Demorou”, ele disse, ou fui eu mesmo que disse, não importa muito.
O grande assunto do dia na USP, um acidente na entrada do campus, que intuímos apenas pelo barulho ao longe das sirenes e do helicóptero, o Tiago dominava: de dentro de seu carro tinha sido testemunha ocular, e o que ele dizia faria a festa do programa do Marcelo Rezende. Ele viu quando o motorista, “breaco”, dormiu ao volante e encheu uma árvore levando dois corredores que ali passavam de strike. Na sequência, uma nuvem de corredores quis linchar o dito cujo, mas por sorte reinou algum tipo improvável de bom senso.
Os corredores foram levados pelo resgate.
De nossa parte, estávamos muito seguros, energizados e felizes com o primeiro dia de atividades do grupo de corrida JQC. Segunda-feira tem mais.
Gostou? Quer começar a correr? Quer fazer treino funcional? Caminhar? Sair do sedentarismo? Ainda dá tempo para pegar o grupo do JQC com a Pacefit com mensalidade subsidiada para jornalistas de São Paulo. Escreva para jornalistasquecorrem@gmail.com com o subject TOU NESSA e vamoquevamo.