Aparelho carrega Ipod com a energia gerada pela corrida

Julia Zanolli

Tag: , , , ,

Sabe quando a bateria do Ipod acaba no meio do treino e você fica meio sem saber para onde irSe depender de Ângelo Casimiro, um garoto filipino de 15 anos, você pode resolver esse problema ali mesmo. Ele criou uma palmilha capaz de gerar eletricidade para carregar pequenos aparelhos, como o tocador de música, o celular, ou uma lanterna.

Ângelo diz que faz experimentos desde os quatro anos e garante que a palmilha não é desconfortável
Ângelo diz que faz experimentos desde os quatro anos e garante que a palmilha não é desconfortável

O pensamento é simples: cada vez que alguém pisa no chão, é gerada uma força. Por isso, o dispositivo criado por ele usa  materiais piezoelétricos que conseguem gerar energia quando pressionados.

Segundo suas estimativas, um ser humano dá cerca de 7000 passos por dia. Depois dos testes, ele concluiu que são necessárias oito horas de corrida para carregar a bateria de Li-ion usada no experimento.

Talvez não seja viável por enquanto (ou até você virar um ultramaratonista), mas já é uma luz de esperança para quem não consegue nem pensar em correr sem música.

Confira abaixo os vídeos em que o garoto explica seu projeto e mostra como funciona a palmilha:

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.