Uruguai x Inglaterra. Eu fui!

Julia Zanolli

Tag: , , , ,

Apesar de achar que tem muita coisa errada nessa história, teve Copa há algumas horas. E teve Uruguai também. E foi demais.

Celeste e Timão, grande parceria
Celeste e Timão, grande parceria

Costumo torcer para o IDH mais baixo. Esse tem sido o critério no Mundial até aqui e não poderia ser diferente no jogo entre Uruguai e Inglaterra, que aconteceu no dia 19, no Itaquerão (SP). Da estação de metrô Pinheiros, zona oeste da cidade, até a porta da Arena Corinthians, na zona leste, foram cerca de 50 minutos. Tudo muito bem sinalizado, funcionários bem informados à disposição.

No quilômetro que separa a saída do metrô até o estádio há uma espécie de cordão policial. A partir de um certo momento, só passa quem está com o ingresso na mão. Sou corintiana  e parecia uma criança falando com o meu pai no telefone quando entrei no Itaquerão. Bonito pra burro, muita emoção. Aqui é Corinthians, CARALEEEEEEO!

c2

Foram 13 reais por 500ml de breja e tinha que ver o jogo sentado, sabe como é, padrão Fifa.  Embora os uruguaios tenham parecido mais numerosos, os ingleses fizeram mais barulho. Sofrimento até sair o primeiro gol. Confiança até a Inglaterra empatar. Angústia até o Uruguai fazer o segundo. Celeste em êxtase no final.

c3

O duro é quando você sai do estádio, vê aquele monte de gente que não tem a oportunidade de ir a um jogo da Copa do lado de fora e cai na real. Não tem cordão policial que esconda isso daí.

/ 219 Posts

Julia Zanolli

Julia Zanolli começou a correr em nome do bom jornalismo quando foi trabalhar na revista Runner’s World sem entender nada do assunto. A obrigação virou curtição, mesmo depois de sair da revista. Se livrou do carro para poder andar a pé pela cidade, mas é fã assumida de esteira. Prefere falar de comida do que de nutrição e acha que ter tempo é muito melhor do que matá-lo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.