Corrida para viagem – os melhores produtos

JQC

Tag: , , , , , , , , , , , , ,

Faltam menos de 5 dias para eu embarcar na viagem de férias desse ano,  em um novo continente, que já serviu de cenário para vários filmes e que, por conta disso, meu marido prefere chamar de Terra Média, também conhecida como Nova Zelândia. Porém, logo depois da viagem, serei madrinha de casamento e tenho uma festa de gala, o que quer dizer que eu não pretendo enfiar o pé na jaca e engordar todos os quilinhos e centímetros que perdi nessa fase “detox + exercícios“.

Felizmente, a Nova Zelândia é um país rico em parques nacionais, logo há muitas caminhadas no meu roteiro, e também tem uma forte agricultura, com diversas frutas – inclusive 2 tipos de kiwi! Porém, para aproveitar da melhor forma os esportes radicais ou nem tanto, lá do outro lado do mundo, tive que passar na Decatlhon e em outros sites especializados e comprar alguns produtos para ao meu “kit boa forma”. São eles:

Bota Timberland Flume MidBota Timberland Flume Mid
Eu realmente amo o meu Nike Free roxo, mas ele definitivamente não está preparado para os diversos solos de montanha, géiseres, vulcões, glaciares, florestas, praias… da terra dos Hobbits. Por isso, optei por comprar a minha primeira bota, que é à prova d’água, tem palmilha e entressola de EVA – que ajudam a absorver impactos -, e solado de borracha cheio de “dentes”, que dá mais flexibilidade, equilíbrio e segurança na pisada, mesmo em terrenos irregulares.

mulher esticando um Thera-BandThera-Band
Também conhecida como ” faixa elástica de resistência”, é usada por fisioterapeutas para ajudar seus pacientes a se recuperarem de lesões, e por pessoas que querem ganhar força muscular e melhorar a flexibidade e a a coordenação motora. É possível trabalhar braços, pernas, glúteos, abdômen… só usando esta faixa, que pode ser amarrada em árvores/vigas ou utilizar apenas a resistência do corpo. E, o melhor, ela custa baratinho, a partir de R$20, e ocupa pouquíssimo espaço na mala. Em um próximo post contarei mais sobre como será o meu treino com ela durante a viagem ; )

conjunto-underwear-quechua-feminino_3414859_00008Calça e blusa térmicas Underwear Quechua
Funcionam como uma segunda pele, só que bem mais quentes e, por serem feitas de tecido sintético, têm secagem rápida e “deixam a pele respirar”. São bem leves e também não costumam custar muito caro (paguei R$60). Como comprei esses produtos antes do Circuito das Estações Adidas, aproveitei para usar a blusa na manhã fria do domingo em que aconteceu a prova e recomendo muito para corrida também!

É claro que no kit existem também boas meias, luvas, toca, lanternas, protetor solar, repelente, casacos, calças… Porém, tudo isso eu já tinha em casa. Esses 4 produtos que eu destaquei são, sem dúvida, as principais aquisições para essa viagem.

E na sua mala, o que não pode faltar?

/ 72 Posts

JQC

Um Comentários

Trackbacks & Pingbacks

  1. Corrida para viagem - como incluir exercícios ao seu roteiro

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.