Corrida no Central Park

Paulo Vieira

Tag: , , , , , , , , ,

O circuito do Central Park tem 10km e corredores de diversos lugares do mundo
Circuito no Central Park

Foram apenas 50 minutos, mas foram gloriosos 50 minutos. Já me sentindo meio novaiorquino por estar hospedado no Upper West Side, fui dar uma volta no Central Park, o mais celebrado parque de Manhattan. Eram 10h30  da manha num dia de 19 graus, muitas pessoas fazendo exatamente o que eu estava fazendo, as árvores e o lago do cenário transformando o meu trajeto no itinerário mais astral possível.

Novaiorquinos e  turistas correm o tempo todo no parque. Vi muitos pela manhã e mais ainda no fim de tarde,  quando a tentação de fotografar  os  prédios da 5th Avenue  no contra-luz é enorme. O Central  Park empresta pouco menos de 6k para a Maratona de Nova York e, neste ano, é também seu local da chegada. Para treinar é uma beleza, pois ele tem uma volta completa de 10k. Dar uma volta e meia ou duas no parque não é nada monótono.

Não corri o suficiente para sentir monotonia, pois havia um tênis desestruturado de corrida me esperando para ser comprado por 50 dólares na Century  21. Mas deu para sentir que suas gentis elevações e, mais do que isso, o ritmo forte  dos  corredores ali, podem fazer seu treino acabar um pouquinho antes do que  você está acostumado.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

3 Comentários

  1. Avatar
    gaia

    Ho semplicemente aggiunto il tuo feed all’RSS Reader… continuo a seguirvi, Grazie!

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. Desafio do final de semana: correr em Brasília | Jornalistas que correm
  2. Destinos do Jornalistas que Correm em 2013

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.