Já que hoje é segunda…

JQC

Tag: , , , , ,

destaque1

“Segunda eu começo. Terça e quarta, talvez. Quinta e sexta não, afinal, a semana já está terminando”. Quem não conhece a ladainha de iniciar uma nova atividade, nunca pensou em emagrecer, ter uma vida mais saúdavel ou aprender outro ofício. Porém, para nós, jornalistas sem o glamour do Jornal Nacional, a ordem é outra: “depois do fechamento eu começo, após terminar essa notinha talvez, durante essa grande matéria jamais!”.

Quando se é freelancer a coisa fica ainda mais confusa, afinal, a quantidade de trabalho oscila, os horários são os mais malucos e, a pior parte, você é quem define a sua agenda. Se fossemos bons em organizar coisas, seríamos administradores e não jornalistas, não é mesmo? Porém, nem só de trabalho eu e você vivemos, e chega uma hora em que o médico, a balança ou o espelho pedem um pouco mais de atenção.

E aí, o que você responde? Eu corro!rs. Sim, eu corro! Quer dizer, começarei a correr para aproveitar as horas em que eu rendo menos com as palavras, em que preciso gastar a energia das cachorras, ver gente, diminuir o colesterol… Estes são apenas alguns dos motivos que me fizeram escolher o esporte da moda: corrida de rua.

Ter um parque a 1 km de casa facilitou a escolha, o fato de eu ser freela e não querer contas fixas – como a de uma academia -, também influenciou, além de conhecer alguém como o Paul, que consegue conciliar todos os corre-corres, como a redação, a paternidade e o casamento, com as maratonas.

Este blog é para compartilhar experiências com quem, como nós, corre atrás da notícia ou do próximo freela, mas também quer ir além, por prazer, para desestressar, emagrecer, ganhar mais fôlego ou apenas beber aquela cervejinha gelada no final da corrida, da noite ou da semana, sem culpa 😉

Vem com a gente?

/ 72 Posts

JQC

6 Comentários

  1. Avatar
    Mi Vargas

    Adorei a ideia do blog! Motivar, dar dicas e saber que alguém entende uma jornada diferente do que estamos vendo por aí, onde as pessoas só se dedicam a malhar… ainda mais em um esporte tão democrático, que pode ser praticado a qualquer hora!
    Beijos

    Responder

  2. Avatar
    Isabella Barbosa

    adorei a ideia, adorei o texto, simplesmente adorei tudo. Sou estudante de jornalismo, ainda estou no 1º período e confesso que estou louca pra começar com o corre corre que é a vida de um estagiário.

    Responder

  3. Avatar
    Carolina

    Adorei a ideia do blog, vai motivar varias pessoas, inclusive eu, que a 2 semanas to treinando para começar a caminhar, pq correr ja é um passo mto além…rs Bjs e boa corrida!

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. Você já foi a um Médico esportivo? Tem que ir! Tem que ir! | Jornalistas que correm
  2. A arte de correr… por prazer | Jornalistas que correm
  3. Retrospectiva Jornalistas que Correm - Jornalistas que correm

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.