Receita para perder peso: pesar-se

Paulo Vieira

Tag: , , , ,

Por essa você não esperava. Um estudo publicado recentemente na plataforma PLOS ONE mostrou que quanto mais vezes você se pesa, maior é sua chance de perder peso.

De maneira análoga, se a pessoa passar mais de uma semana sem se pesar, há a tendência contrária, de ganho de peso.

COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ NA MEDIDA CERTA

DEVAGAR COM O ANDOR DO IMC

A DIETA QUE MUDOU A VIDA DA JORNALISTA CARIOCA FERNANDA THEDIM

MANDREY E A DIETA DA REDE SOCIAL

SEIS EXERCÍCIOS PARA FAZER NO ESCRITÓRIO

A MELHOR FEIJOADA DA CIDADE

Os pesquisadores analisaram 2838 medições de 40 voluntários com índice de massa corporal (IMC) igual ou maior a 25 – sobrepeso pra cima –e que declararam ter como objetivo a melhora nas medidas. A relação foi constatada pela pesquisadora Elina Helander, da Tampere University of Technology, da Finlândia, que liderou o trabalho.

Voluntários que se pesaram seis vezes por semana não registraram aumento de peso.

O time de Elina já havia constatado que o peso dos indivíduos sofre flutuações ao longo da semana e que, por alguma razão, na quarta-feira ele atinge seu valor mais baixo.

Certamente isso não vale para os habitantes de São Paulo, ao menos a parte da população paulistana que aprecia feijoada, já que a iguaria é servida em qualquer biboca da cidade por preços muito acessíveis às quartas e sábados.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.