Receita para perder peso: pesar-se

Paulo Vieira

Tag: , , , ,

Por essa você não esperava. Um estudo publicado recentemente na plataforma PLOS ONE mostrou que quanto mais vezes você se pesa, maior é sua chance de perder peso.

De maneira análoga, se a pessoa passar mais de uma semana sem se pesar, há a tendência contrária, de ganho de peso.

COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ NA MEDIDA CERTA

DEVAGAR COM O ANDOR DO IMC

A DIETA QUE MUDOU A VIDA DA JORNALISTA CARIOCA FERNANDA THEDIM

MANDREY E A DIETA DA REDE SOCIAL

SEIS EXERCÍCIOS PARA FAZER NO ESCRITÓRIO

A MELHOR FEIJOADA DA CIDADE

Os pesquisadores analisaram 2838 medições de 40 voluntários com índice de massa corporal (IMC) igual ou maior a 25 – sobrepeso pra cima –e que declararam ter como objetivo a melhora nas medidas. A relação foi constatada pela pesquisadora Elina Helander, da Tampere University of Technology, da Finlândia, que liderou o trabalho.

Voluntários que se pesaram seis vezes por semana não registraram aumento de peso.

O time de Elina já havia constatado que o peso dos indivíduos sofre flutuações ao longo da semana e que, por alguma razão, na quarta-feira ele atinge seu valor mais baixo.

Certamente isso não vale para os habitantes de São Paulo, ao menos a parte da população paulistana que aprecia feijoada, já que a iguaria é servida em qualquer biboca da cidade por preços muito acessíveis às quartas e sábados.

/ 805 Posts

Paulo Vieira

Paulo Vieira corre pelas ruas de São Paulo desde os 15 anos e pelo mundo desde os 32, quando passou uma temporada em Londres. Adora correr em estradas rurais, descobrir novos caminhos e ir e voltar do Pico do Jaraguá. Mas agora anda frequentando também treinos no Parque Villa-Lobos às 7 da manhã com seu tênis minimalista - desde que a Lusa não jogue na véspera.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).