Dr. Crossfit

Paulo Vieira

Tag: , , , , , ,

Renato Neves é oftalmologista, dono da Eyecare, uma máquina de reverter miopias e cataratas pelo Brasil. Foi ele, muito antes de ter sua clínica-ostentação na avenida Brasil, em São Paulo, que me apresentou o famigerado aciclovir oftálmico.

Felizmente, as corridas estão cumprindo bastante bem o papel de antiviral nos últimos dez, quinze anos, e o velho parceiro microscópico tem ficado latentinho, latentinho.

DOUTORES DA ENDORFINA

Renato e eu seguimos carreiras paralelas e, ao menos no tocante ao esporte, parecidas. Enquanto ele se cobriu de louros em sua profissão e abraçou sem mais aquela o crossfit, eu dei com os burros n’água com o jornalismo e entrei com as quatro no cascalho.

UM BIÓLOGO DA CORRIDA DE AVENTURA

Renato levou tanto o crossfit a sério que decidiu organizar o Brazilian Games for Vision, evento que ocorre em São Paulo a partir de hoje.

PIZZAIOLOS DA CORRIDA

Há seminários sobre a modalidade hoje e amanhã no Hotel Jaraguá, no Centro, e a coisa pega no BGFV pra valer sábado e domingo, com as competições esportivas no estádio Ícaro de Melo Castro, ao lado do Ginásio do Ibirapuera.

Ele conta um pouco da sua história.

************************

Após a chegada da minha segunda filha, bati nos 100kg. Tinha  muito pouca disposição, dores no corpo e cansaço excessivo. Resolvi mudar a atividade física: um pouco de caminhada e alongamento. A musculação sempre me deixava machucado, e os torcicolos tinham campo aberto com meu dia-a-dia de cirurgião.

12049591_10153150332831728_2984823614558321232_n

EXERCÍCIOS FUNCIONAIS PARA FAZER EM CASA

Ouvi falar do crossfit há quatro anos e o adotei com o “coach” Tiago Lopes. De início, não conseguia fazer nenhum movimento completo. Hoje chego a ficar duas horas seguidas treinando, às vezes cinco dias por semana.

A evolução foi grande, perda de 18kg de gordura, ganho de 5kg de músculo. Hoje levanto pesos de 70kg acima da cabeça, faço parada de mão com flexão e outros movimentos que nunca imaginei. Ganhei disposição e postura inéditos.

COM SUA DIETA ZONA SUL, JORNALISTA PERDEU 55 KG

Acostumado a organizar congressos de oftalmologia, conheci o vereador Eduardo Tuma, também praticante de crossfit, que cuidou da logística do evento. As marcas internacionais de suplementos de crossfit Progenex e Rocktape ajudaram, por sua vez, a trazer cinco atletas campeões dos Estados Unidos para seminários para professores e praticantes do Brasil.

Na competição, no fim de semana, 42 times mistos foram classificados após  inscrição de mil adeptos do crossfit. Espero ver todos lá.

/ 993 Posts

Paulo Vieira

Influenciado pelo velho “Guia completo da corrida”, do finado James Fixx, Paulo Vieira fez da calça jeans bermuda e começou a correr pela avenida Sumaré, em São Paulo, na adolescência, nos anos 1980. Mais tarde, após longo interregno, voltou com os quatro pés nos anos 2000, e agora coleciona maratonas – 9 (4 em SP, 2 Uphill Rio do Rastro, Rio, UDI e uma na Nova Zelândia), com viés de alta – e distâncias menos auspiciosas. Prefere o cascalho de cada dia às provas de domingo e faz da corrida plataforma para voos metafísicos, muitos dos quais você encontra nestas páginas. Evoé.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado e os campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.